21/02/2024 às 14h13min - Atualizada em 22/02/2024 às 04h08min

 Genetec apresenta solução empresarial SaaS unificada

O Security Center SaaS redefine as possibilidades de segurança física hospedada na nuvem

Clezia Gomes
Genetec

 

 

MONTREAL, 21 de fevereiro de 2024 — Genetec, líder em tecnologia de soluções unificadas para segurança pública e privada, gestão de operações e inteligência de negócios, anuncia hoje o Security Center SaaS, construído com cibersegurança e privacidade em seu núcleo, o novo produto é uma solução de software como serviço (SaaS) massivamente escalável, aberta e unificada. Combinando controle de acesso, gerenciamento de vídeo, pesquisa forense, monitoramento de intrusões, automação e muitos outros recursos avançados de segurança, o Security Center SaaS inaugura um novo capítulo na evolução tecnológica do setor de segurança física.  

"A indústria de segurança física não tem conseguido acertar completamente com a nuvem ou o software como serviço, especialmente para clientes corporativos܂Com o Security Center SaaS, as empresas não ficam mais limitadas por soluções de segurança proprietárias ou com recursos limitados, que muitas vezes as obrigam a optar entre uma implementação totalmente local ou totalmente na nuvem”, afirma Christian Morin, vice-presidente de Engenharia de Produto e CSO da Genetec Inc.   

De acordo com Morin, os recursos de nível empresarial e a arquitetura aberta do Security Center SaaS são desenvolvidos para capacitar os sistemas a lidar com cargas de trabalho complexas, implantando-os onde faz mais sentido. Essa flexibilidade atende a uma demanda antiga dos usuários finais e preenche uma lacuna crucial no mercado.  

Uma solução SaaS híbrida desenvolvida para canais parceiros 

À medida que as implementações se tornam cada vez mais sofisticadas, os usuários finais contam com profissionais de segurança confiáveis para orientá-los na transição para ambientes híbridos e na nuvem. Para trazer esta nova solução SaaS ao mercado, a Genetec transformou toda a sua abordagem de aquisição, instalação e manutenção sem comprometer os recursos empresariais pelos quais suas soluções são conhecidas.   

“As abordagens atuais de SaaS minaram o papel dos canais que consideramos fundamentais para o sucesso dos clientes e dos projetos. O Security Center SaaS representa uma oportunidade crucial para nossos integradores de sistemas. Isso se traduz em margens melhores e satisfação contínua dos clientes a longo prazo, sem demandar investimentos adicionais de tempo ou recursos por parte dos parceiros”, diz Michel Chalouhi, vice-presidente de Vendas da Genetec Inc.  

Com um processo automatizado de cotação e pedido, os sistemas podem ser implantados completamente em questão de minutos a partir do momento em que o pedido é feito. O novo Genetec Portal simplifica o processo de cotação, pedido, instalação e gestão de grandes implementações, permitindo que os parceiros expandam seus negócios e ofereçam a tecnologia e as opções de propriedade que seus usuários finais demandam.  

Experiência empresarial de alta qualidade e segurança na nuvem

Com a capacidade de centralizar o monitoramento e gestão de vários sites, o Security Center SaaS é ideal para atender às necessidades dos clientes em uma ampla variedade de setores verticais, incluindo varejo, educação, campus corporativos, bancos, saúde e cidades. Ele pode atender implementações de baixa densidade com vários dispositivos direto para a nuvem e escalar até milhares de sites e dispositivos com armazenamento e processamento híbridos. As operadoras podem gerenciar operações a partir de um SOC (Centro de Operações de Segurança) ou em trânsito por meio de aplicativos web e móveis robustos.   

Uma evolução perfeita para a nuvem

O Security Center SaaS é uma plataforma independente de implementação que oferece suporte a diversas configurações. Baseada em uma arquitetura SaaS híbrida, esta nova solução permite que as empresas movam componentes e sites para a nuvem conforme suas necessidades e requisitos específicos, utilizando uma combinação de serviços nativos da nuvem e dispositivos gerenciados na nuvem, com armazenamento e processamento na borda. Graças à sua arquitetura aberta, o Security Center SaaS oferece às empresas a liberdade de escolher os dispositivos, câmeras e controladores de porta que melhor se adequam aos seus negócios. Além disso, o Security Center SaaS pode se integrar perfeitamente com dispositivos e infraestruturas de segurança existentes no local. Dispositivos de controle de acesso e câmeras que ainda não estão prontos para a nuvem podem ser facilmente conectados ao Security Center SaaS utilizando dispositivos de borda Genetec.   

Disponibilidade

Disponível globalmente a partir de abril de 2024 por meio de parceiros certificados da Genetec, o Security Center SaaS é oferecido em planos de assinatura escalonados, baseados no número de conexões de dispositivos necessárias. Será apresentado pela primeira vez na ISC West no estande #13062. Para mais informações, acesse: Link.  

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa global de tecnologia que vem transformando a indústria de segurança eletrônica há mais de 25 anos. Hoje, a empresa desenvolve soluções projetadas para melhorar a segurança, inteligência e operações para empresas, governos e comunidades em que vivemos. Seu principal produto, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica videovigilância, controle de acesso, reconhecimento automático de placas (ALPR), comunicações e análise de vídeo, todos baseados em redes IP. Fundada em 1997 e sediada em Montreal, Canadá, a Genetec atende clientes por meio de uma extensa rede de parceiros de negócios e consultores certificados em mais de 159 países. 

 

© Genetec Inc., 2024. GenetecTM e o logotipo Genetec são marcas registradas da Genetec Inc. e podem estar registradas ou com registro pendente em diversas jurisdições. Outras marcas registradas mencionadas neste documento podem corresponder às marcas dos fabricantes ou fornecedores dos respectivos produtos.

Contatos para a imprensa:

 

Brasil

Clezia Martins Gomes 

Ink Comunicação 

[email protected]

Tel: + (55) 11 99112-6942


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp