21/02/2024 às 12h10min - Atualizada em 22/02/2024 às 04h08min

Fraldas reutilizáveis de pano: entenda como usar e incluir no dia a dia dos bebês

Huggies®, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, apresenta nova linha com inovação que, ao mesmo tempo que cuida do bebê, gera menor impacto ambiental e maior economia

Huggies
Huggies

São Paulo, fevereiro de 2024 – A parentalidade abre espaço para mães, pais e cuidadores reverem crenças, valores e prioridades. Pensando nisso, no último mês, Huggies®, marca da Kimberly-Clark com solução completa de cuidados infantis, lançou as fraldas reutilizáveis de pano, Huggies Eco Protect®. 

 

Pesquisas de mercado da Kimberly-Clark apontam que o Brasil é o segundo país com maior volume de pesquisas no Google sobre fraldas de pano e 28% dos pais já utilizam em seus filhos as fraldas reutilizáveis ou pretendem adotá-las em curto prazo. Sendo assim, Huggies Eco Protect® chega para suprir essa necessidade dos consumidores e deixar o portfólio da marca ainda mais robusto.

 

A linha Huggies Eco Protect® foi desenvolvida para oferecer proteção e cuidado suave para a pele do bebê. Com a ideia “Pequenas trocas que mudam o mundo”, a novidade, que contempla a fralda reutilizável, os absorventes reutilizáveis e os absorventes descartáveis, chega como uma alternativa complementar para o cotidiano das famílias que se preocupam com os bebês e o futuro deles. Confira abaixo o passo a passo de como melhor utilizar os produtos, possíveis dúvidas e funcionalidades.

 

Como funciona e como usar?

 

A fralda e os absorventes reutilizáveis são feitos de tecido 100% lavável em máquina ou à mão; possuem tamanho único e acompanham o crescimento do bebê, já que o produto vai do tamanho P ao XG, em uma única fralda.  

 

Para oferecer maior praticidade, cuidadores também podem optar por absorventes descartáveis, ideais para serem usados fora de casa, facilitando o momento da troca. Vale ressaltar que a fralda reutilizável Huggies Eco Protect® deve sempre ser usada combinada com um dos absorventes da linha, já que eles são responsáveis por absorver e reter o xixi do bebê, garantindo toque seco e cuidado suave à pele. 

 

A fralda reutilizável possui tamanho único e serve em bebês de 4 kg até 16 kg. Com dois sistemas de botões, um para ajuste das perninhas e outro para ajuste da cintura, a fralda pode ser ajustada em vários tamanhos diferentes, como neste exemplo:

 


 

Para realizar os ajustes, encaixe os botões do meio garantindo que a fralda fique justinha nas pernas do bebê. Ela possui quatro níveis de ajuste, dependendo do que se adaptar melhor ao pequeno. É recomendado fazer esse ajuste antes de vestir a fralda no bebê, para facilitar a hora da troca.

 

 

Após ajustar as perninhas e selecionar o absorvente, reutilizável ou descartável, deite o bebê sobre a fralda e feche as abas laterais utilizando os botões que regulam a cintura, para garantir o melhor ajuste. A fralda reutilizável Huggies Eco Protect® oferece seis níveis de ajuste de cintura do menor ao maior tamanho:
 

 

Por fim, certifique-se de que a fralda esteja justa e confortável nas pernas e na cintura para evitar vazamentos. Evite sobra de espaço entre a fralda e o corpo e garanta que o tecido não pressione a pele, o que pode causar incômodo.

 

Qual a diferença entre o absorvente reutilizável e o absorvente descartável?

 

O absorvente reutilizável conta com três camadas de proteção, é feito em tecido de microfibra e pode ser reutilizado quantas vezes forem necessárias, reduzindo o descarte de resíduos no meio ambiente e trazendo economia financeira.

 

Já o absorvente descartável é muito similar a uma fralda descartável, porém, quando usado em conjunto com a fralda reutilizável Huggies Eco Protect®, reduz em 28% o volume de resíduos descartados no meio ambiente, versus fralda descartável Huggies®.

 

O absorvente descartável é feito com gel superabsorvente e conta com a exclusiva tecnologia Xtra-Protect, com canais de rápida absorção. 

 


O absorvente reutilizável deve ser usado dentro do bolso interno da fralda reutilizável; para isso, basta abrir o bolso da fralda e inserir o absorvente. É importante garantir que o absorvente esteja distribuído uniformemente dentro do bolso, cobrindo toda a área de absorção da fralda. 

 

Já o absorvente descartável deve ser utilizado sobre a fralda reutilizável, em contato direto com a pele do bebê, de preferência com a zona azul absorvente no lado frontal garantindo assim maior absorção. 

 

Quantas fraldas e absorventes são recomendados?

 

Recomenda-se que novos consumidores comecem pelo kit experimentação, composto por uma fralda reutilizável e dois absorventes reutilizáveis – com três camadas de proteção de tecido de microfibra altamente absorventes. Para maior praticidade, em especial no começo ou então no uso fora de casa, é interessante também experimentar o absorvente descartável; ele facilita o momento da troca.

 

Para calcular a quantidade ideal de fraldas reutilizáveis Huggies Eco Protect® para o bebê, vale considerar a quantidade de trocas diárias e o tempo de secagem. Recomenda-se ter dois absorventes reutilizáveis por fralda reutilizável; isso vai permitir que os cuidadores adaptem o produto ao fluxo do xixi dos pequenos.

 

É possível trocar somente o absorvente?

 

O absorvente descartável Huggies Eco Protect® permite a troca apenas do absorvente; isso porque ele deve ser usado por cima do bolso da fralda, em contato direto com a pele do bebê. Já o absorvente reutilizável, como a recomendação de uso é por dentro do bolso, ao fazer a troca, é preciso também trocar a fralda reutilizável.

 

Quanto tempo dura o produto? Existe um prazo de validade?

 

A fralda e o absorvente reutilizáveis Huggies Eco Protect® não possuem prazo de validade, eles podem ser usados repetidas vezes até o desfralde do bebê, desde que sejam seguidas as recomendações de uso e lavagem, podendo variar de acordo com as características do bebê e as condições de uso. Já o absorvente descartável da linha tem prazo de validade de 24 meses após a data de fabricação.

 

Como lavar as fraldas reutilizáveis Huggies Eco Protect®? 

 

Tanto a fralda Huggies Eco Protect® quanto o absorvente reutilizável podem ser lavados na máquina ou à mão, lembrando que é muito importante conferir as dicas de uso que constam na embalagem dos produtos.

 

Antes do primeiro uso, é preciso lavar os produtos reutilizáveis com água em temperatura ambiente e sabão para roupas delicadas. Após o primeiro uso, os produtos também podem ser lavados na máquina ou à mão utilizando-se sabão para roupas delicadas e água em temperatura ambiente. Não se deve usar alvejante, amaciantes ou deixar os produtos de molho. 

 

Como secar as fraldas reutilizáveis Huggies Eco Protect®?

 

A fralda e o absorvente reutilizável Huggies Eco Protect® devem ser secados ao natural, em um local arejado como no varal, por exemplo. Também vale ressaltar que o produto não pode ir na secadora e não deve ser passado a ferro. As altas temperaturas podem prejudicar a absorção das fraldas.

 

A fralda pode ser usada na praia e na piscina?

 

A fralda reutilizável Huggies Eco Protect® pode ser usada na praia e na piscina. Nessa ocasião, não se deve colocar nenhum dos absorventes dentro da fralda.

 

As embalagens são recicláveis?

 

Os materiais de todas as embalagens são 100% recicláveis. Para reciclar a embalagem, é importante seguir as instruções e diretrizes dos serviços locais de coleta de lixo.

 

Para vídeos explicativos e mais informações sobre a linha Huggies Eco Protect® e os outros produtos do portfólio da marca, acesse o perfil de Huggies no Instagram em Link e saiba mais. 

 

Sobre Huggies® 

Huggies é a marca de cuidados para bebês da Kimberly-Clark, que oferece uma linha completa de produtos para a hora da troca, hora do banho e pós-banho, há 40 anos. No Brasil, a marca está presente desde 1996 e conta com uma parceria exclusiva com o universo mágico da Disney Brasil. A marca, que tem “abraço” em seu nome – mistura de “Hug” (abraço) com “Babies” (bebês), acredita no poder desse gesto como elemento essencial e encorajador para o desenvolvimento das crianças e se inspira nele para a criação de soluções e produtos para as famílias. Para saber mais sobre a marca e o poder do abraço, confira no site de Huggies e siga os perfis no Facebook e Instagram.

 

Sobre a Kimberly-Clark

A Kimberly-Clark (NYSE: KMB) e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies, Intimus e Plenitud, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite kimberly-clark܂com.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp