21/02/2024 às 10h47min - Atualizada em 22/02/2024 às 04h05min

Senge-CE oferece curso gratuito de segurança do trabalho a associados

Ao final da capacitação, os participantes receberão certificado

Carolina Mesquita
Divulgação Senge
Nos próximos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge-CE) irá promover o curso Segurança do Trabalho de forma gratuita aos associados da entidade. A capacitação será ministrada por Eliane Santana, engenheira com mais de 12 anos de experiência na área.

O curso, que terá carga horária de nove horas dividida entre os três dias, contemplará os aspectos gerais da segurança do trabalho e específicas de diversos segmentos, como a engenharia civil, mecânica, industrial, de petróleo e gás, etc.

"O curso em si é Introdução à Segurança do Trabalho. Então, é um curso que mostra todo o processo de segurança do trabalho que um engenheiro, um técnico, um estudante tem que conhecer, desde o surgimento da própria segurança do trabalho até as normas regulamentadoras. Então, nós vamos passar três dias nessa imersão, num bate-papo, numa troca também de conhecimentos", afirma Santana.

A facilitadora ressalta que a segurança do trabalho, diferente de algumas décadas atrás, é levada muito a sério e que não dá mais espaço para possíveis descumprimentos.

"Hoje, não se vê mais (a segurança do trabalho) como um cuidado, uma responsabilidade apenas consigo mesmo, mas com o outro. Não é só o engenheiro ou técnico de segurança do trabalho os responsáveis, e sim toda a empresa. Então, o foco é a preservação da vida", pontua.

Até o momento, 25 associados já se inscreveram para o curso, número comemorado pela presidente do Senge-CE, Teodora Ximenes.

"O curso que a Eliane Santava vai ministrar é um ganho muito grande para a capacitação dos profissionais do Ceará. Eu vejo que o interesse é muito grande dos profissionais nessa área de segurança do trabalho. Então, estou satisfeita com o número que as inscrições já alcançaram", destaca.

Ao final da capacitação, os participantes receberão certificado. As inscrições seguem até o dia 20 de fevereiro ou enquanto durarem as vagas.

Serviço:
Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará
Rua Alegre, 01 – Praia de Iracema – Fortaleza/CE
[email protected]
(85) 3219-0099
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp