21/02/2024 às 14h49min - Atualizada em 22/02/2024 às 04h05min

Gênica anuncia novo Gerente de Unidade de Negócios do Cerrado

Com mais de 25 anos de experiência em agronegócios, Geovane Monteiro fortalece a presença da empresa em território de grande extensão

Roberto Cassimiro Guerra
Divulgação _Gênica
Piracicaba, 15 de fevereiro de 2024 – A Gênica, empresa 100% brasileira especializada em bioinsumos, nomeia Geovane Monteiro como novo Gerente de Unidade de Negócios do Cerrado. A região é um dos destaques na produção de alimentos no país, não só pela produtividade, mas pelo potencial de aplicação de práticas agrícolas sustentáveis. O objetivo da empresa é fortalecer sua atuação nesta região em prol da agricultura regenerativa.  

O profissional é formado pela Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde (GO) e em Administração de Empresas pela Universidade de Cuiabá. Possui MBA Executivo com ênfase em Gestão de Clientes, pela EMI, e em Gestão Empresarial, pela FGV, além de especializações em instituições internacionais. Tem mais de 25 anos de experiência em agronegócios, dos quais 15 deles foram dedicados à liderança de equipes de vendas de alta performance. Com passagens por empresas de grande e médio portes, atuou também no setor de Distribuição e Venda Direta em multinacionais.

“Espero contribuir com o desenvolvimento da companhia no Cerrado por meio do uso de tecnologia de excelência e soluções de alta qualidade. O momento é propício, em função da crescente adesão à utilização de produtos biológicos por parte dos produtores rurais”, afirma Geovane Monteiro.

Para o executivo, o perfil inovador da empresa e a agricultura regenerativa contribuem para a construção de um sistema mais produtivo e eficiente, e isso tem feito a diferença nos negócios. “Nesse sentido, a Gênica oferece ferramentas que vão desde bioestimulantes, biológicos e plantas de cobertura que, de forma integrada, auxiliam o agricultor a fazer um melhor controle de pragas e doenças durante todo ciclo das culturas, o que resulta em maior produtividade e lucro”, acrescenta.

A ampliação do contato com os produtores por meio de uma equipe altamente qualificada e técnica na região é o principal objetivo da contratação do profissional, segundo Dyogo Machado, Diretor de Negócios e Marketing da Gênica. “O Cerrado é o segundo maior bioma brasileiro em extensão, ocupando aproximadamente 25% do território nacional. Sua diversidade de solos e climas possibilita ampla variedade de cultivos”, ressalta.

Para Machado, o novo Gerente, Geovane, integra o time trazendo vasto conhecimento da região, o que lhe permite liderar equipe capaz de identificar as atuais necessidades dos agricultores e recomendar as melhores soluções para o sistema de produção, explorando o máximo de produtividade com sustentabilidade.


Sobre a Gênica 
Fundada no ano de 2015, a Gênica é uma indústria de bioinsumos focada em resultados, qualidade e inovação. Sediada em Piracicaba (SP), nasceu no Agtech Valley, com a proposta de ser um centro de inovação de biotecnologia, que propõe soluções que vão impactar positivamente diversas gerações. Em seu portfólio, oferece soluções regenerativas que desempenham importante papel na construção de sistemas agrícolas mais eficientes e sustentáveis. Mais informações: https://genica.com.br/

Atendimento à imprensa | Little George
Nádia Fischer
[email protected]
M +55 11 934 716 639

Jaqueline Frederes
[email protected]
M +55 11 991 484 478


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp