21/02/2024 às 07h08min - Atualizada em 22/02/2024 às 04h03min

Mãe de UTI: uma história de superação após nascimento de 2 filhas prematuras.

Rta Comunicação
Dra Bruna Conde
banco de imagem
Bruna Conde, cirurgiã-dentista e influenciadora digital da saúde, compartilha sua emocionante jornada de maternidade e superação, revelando com entusiasmo que agora é mãe de duas, da Bia de 1 ano e 10 meses e Ane recém nascida. 
Parece mentira, mas Bia nasceu 01/04 e Ane 04/01 ambas prematuras com 1 ano e 9 meses de diferença. 

Compartilhando sua experiência de desafios, amor e gratidão, Bruna inspira mulheres em todo lugar a perseguirem seus sonhos e acreditarem que tudo tem um motivo de acontecer e devemos apreciar cada jornada.

Bruna conta que desde jovem sempre sonhou em ser mãe. Esse desejo só aumentou ao conhecer seu parceiro de vida, o homem com quem compartilhava e compartilha, sonhos e desafios. Porém, ao descobrir que sofria de endometriose, uma doença silenciosa que afeta muitas mulheres, encontrou um obstáculo significativo. Embora não apresentasse sintomas de dor, ela decidiu enfrentar a situação de frente e buscar tratamento adequado.


Determinada a não deixar que a endometriose a impedisse de realizar seu sonho de ser mãe, Bruna passou por cirurgia e decidiu que era hora de tentar engravidar. Embora a endometriose não seja um impedimento absoluto para a gravidez natural, pode ser um obstáculo. “Após meses de tentativas, consegui engravidar espontaneamente e de forma surpreendente da minha primeira filha, Bia. Já da Ane na primeira tentativa engravidei”. Conta Bruna Conde.

“Tive duas gestações bem tranquilas”, conta. No entanto, Bia nasceu de 34 semanas e Ane 33 semanas. Bruna inclusive fez cerclagem na segunda gestação para tentar evitar o parto prematuro mas não teve jeito.
"Passei duas vezes pela experiência na UTI, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, da Bia foram 9 dias. Da Ane 32 dias. Parece que estava sendo preparada para o que estava por vir." Bruna dessa vez tinha uma filha pequena em casa e outra internada, precisou se dividir em duas para dar atenção e se manter firme na jornada que precisava enfrentar.

"Dessa vez o que mais doeu foi não ter as duas juntas e precisava estar bem em momentos diferentes. Passava manhã e noite no hospital amamentando e a tarde brincando com minha filha mais velha. Foi mais de um mês nessa rotina e agradeço todos os dias pois minha filha Bia me deu uma força fora do normal. Criança traz alegria e leveza para tempos difíceis."

Bruna sente que existe muito tabu, medo, tristeza e falta de informação a respeito dos prematuros e internação neonatal.
Motivada por sua própria jornada, sentiu a necessidade de divulgar a endometriose, a prematuridade e a experiência de ter filhos na UTI neonatal. Ela acredita que é importante conscientizar e apoiar outras famílias que enfrentam essas situações. Bruna valoriza cada experiência em sua vida, entendendo que tudo tem um propósito e que é possível aprender e crescer com cada desafio enfrentado.


Embora esteja ciente de que a maternidade é uma jornada desafiadora e cansativa, ainda mais com duas pequenas, se mantém ativa em sua vida profissional e está determinada a fazer acontecer. “Reconheço a importância de compartilhar alegria e sorrisos com aqueles ao meu redor, e estou comprometida em apoiar e influenciar positivamente a vida das pessoas”, comenta.

Bruna Conde continua a espalhar mensagens de esperança e empoderamento por meio de suas redes sociais. Essa história é um lembrete de que, independente das adversidades e obstáculos, é possível alcançar os sonhos e inspirar os outros ao longo do caminho.

Como cirurgiã-dentista e influenciadora digital da saúde, Bruna utiliza suas plataformas online para compartilhar conhecimentos sobre saúde bucal, promover a importância da higiene oral adequada e fornecer dicas úteis para manter um sorriso saudável. Inclusive problemas bucais podem facilitar o parto prematuro e bebê de baixo peso. Sua abordagem acessível e autêntica atrai seguidores de todas as idades, permitindo que ela alcance um público diversificado e impacte positivamente suas vidas.

Além de seu trabalho na área da saúde, Bruna também dedica tempo para apoiar e promover causas sociais. Ela é uma defensora ativa da conscientização sobre a endometriose, uma doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. Por meio de campanhas de conscientização e compartilhando sua própria experiência pessoal, busca diminuir o estigma em torno dessa condição e fornecer suporte emocional para outras mulheres que enfrentam desafios semelhantes.

Bruna Conde é uma mulher multifacetada, equilibrando suas responsabilidades profissionais, maternidade e atividades como influenciadora digital. 
“Estou comprometida em continuar a espalhar mensagens de esperança, resiliência e empoderamento, incentivando as famílias a cuidarem de sua saúde de forma abrangente e acreditarem que tudo o que passamos serve de ensinamento para nós”. Finaliza.

Mais Sobre Bruna Conde:
Dra. Bruna Conde - Cirurgiã-Dentista.
CRO SP 102038

"Sou uma dentista antenada e busco estar ligada em tudo o que faz bem para a nossa saúde."
Há mais de 10 anos de formada, mais de 7000 sorrisos realizados, Dra. Bruna Conde é especialista e em frequente atualização. Realiza pessoalmente todos os tratamentos listados em seu consultório através de protocolos baseados em evidência clínica e científica através do largo convívio social de pacientes, mestres renomados e profissionais da área da saúde que visam o tratamento multidisciplinar. Conhecida por ter uma postura humana, detalhista, visão do paciente como um todo, acolhedora com humor e risada única.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp