21/02/2024 às 10h14min - Atualizada em 22/02/2024 às 04h00min

Sustentabilidade e economia: Soprano disponibiliza três novos modelos de drivers de bomba solar

Produto é voltado especialmente para atividades do agronegócio

Natália Silva
https://www.soprano.com.br/
Soprano Divulgação

Especializada em soluções para casa e construção, a Soprano disponibiliza, por meio da Unidade Fotovoltaico, três novas opções de driver para bombeamento solar. Seguindo demanda do mercado, o uso de energia solar para bombas de água pode resultar em custos operacionais mais baixos a longo prazo. Essa ampliação do portfólio fortalece as opções voltadas, principalmente, para os clientes do agronegócio, pois atende às necessidades de bombeamento de água em locais onde a eletricidade convencional é inacessível ou cara.

Proporcionando autonomia, eficiência e sustentabilidade, os modelos de drivers de bomba solar podem ser aplicados na irrigação de cultivos, no abastecimento de água para residências rurais e para bebedouro animal, na movimentação de água de cisterna para caixa d’água e no transporte de água de poços artesianos para caixas d’água.

Entre as características do produto estão a compatibilidade com todos os tipos de módulos fotovoltaicos e bombas AC trifásicas, incluindo qualquer tipo de motor, tendo bom desempenho mesmo com o tempo nublado. Ainda, opera em ambientes com temperatura de até 60ºC, contando com soft start incluído, evitando danos como golpes de aríete, e com proteções integradas (OV, OL, UV, Baixa Irradiação).

Com garantia de 18 meses, é flexível, podendo ser configurado para operar 24 horas também com rede AC, tem início automático pela manhã e parada durante a noite, sem necessidade de baterias, e retorno de investimento superior a qualquer gerador a diesel.

Os drivers são voltados para integradores que atendem produtores rurais e ao mercado do agronegócio. O produto será muito utilizado em localidades remotas, interior ou locais com acesso à energia dificultado. 

 

Confira os novos modelos:

Driver para Bombeamento Solar 2,2kW 220V
2,2kW - 220V 
Saída máxima de corrente: 9A.
Até 3HP

 

Driver para Bombeamento Solar 4kW 380V
4kW – 380V 
Saída máxima de corrente: 9A.
Até 5HP

 

Driver para Bombeamento Solar 7,5kW 380V
7,5kW – 380V 
Saída máxima de corrente: 17A.
Até 10HP


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp