21/02/2024 às 09h39min - Atualizada em 22/02/2024 às 04h00min

Dupla cria plataforma online de venda de mídia em rádios que já gerou novos negócios para mais de 80 rádios

Tecnologia ajuda mercado de publicidade em rádios

Agência Sucellus
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Divulgação / Radio Break
 

No mundo da publicidade, uma plataforma tem chamado a atenção por utilizar meios digitais inovadores com uso de IA para a venda de mídia tradicional, no rádio. 

 

A Radio Break, fruto da colaboração entre Amaury Martins Jr. e Valério Guimarães, quer  redefinir a maneira como espaços publicitários são vendidos em rádios, e já tem gerado um volume significativo de negócios.

 

Desde a sua fundação, em 2022, a empresa criada pela dupla já gerou mais de R$ 1 milhão em anúncios para emissoras especialmente de cidades do interior do Brasil.

 

“Não é apenas mais uma plataforma digital; é um elo integrador entre anunciantes, agências de publicidade e emissoras de rádio, que emprega tecnologia avançada, automação e inteligência artificial. Seu objetivo é modernizar um mercado robusto, o de rádio”, explica Amaury Martins Jr, co-fundador da Radio Break. 

 

Como funciona?

 

Na prática, a Radio Break oferece uma solução eficiente e integrada para a compra e venda de espaços publicitários nas rádios de todo o Brasil. Integrada com dados do IBGE e Anatel, a plataforma fornece informações valiosas sobre a área de cobertura e demografia, tudo em tempo real.

 

Valério Guimarães, também fundador da startup ao lado de Amaury, explica o impacto da plataforma na indústria.

 

“Com o uso de inteligência artificial e business intelligence, tornamos a jornada de compra e venda tão simples quanto a gestão de campanhas digitais. Isso resulta em uma otimização de tempo e trabalho significativa para agências e anunciantes”, comenta. 

 

Em outras palavras, a plataforma facilita a comunicação direta e eficiente entre todas as partes, tornando a negociação de espaços publicitários em rádio mais ágil e transparente. 

 

Além disso, ela otimiza os processos de compra e venda de publicidade, reduzindo a burocracia e implementando sistemas automatizados para a criação e execução de planos de mídia.

 

Um dos aspectos mais notáveis da Radio Break também é a capacidade de segmentação avançada, permitindo que os anunciantes direcionem suas campanhas a um público-alvo específico com maior precisão. Essa característica assegura que as mensagens publicitárias sejam mais relevantes e efetivas.

 

Tudo isso a partir da experiência da dupla, que, somada, totaliza mais de 52 anos de trajetória.

 

“Há também um trabalho de consultoria envolvido. Já são mais de 30 anos em rádio e esse tempo de mercado acumulado tem valor para o nosso cliente. Não se trata apenas de uma plataforma tecnológica fria. Temos essa interação justamente para garantir que as campanhas aconteçam da melhor maneira possível”, explica Amaury.

 

Planos futuros

 

A Radio Break já atuou em mais de 20 campanhas desde a sua criação, em meados de 2022. Além do R$ 1 milhão gerados em mídia até aqui, os sócios querem expandir a operação e aumentar o portfólio de rádios que já conta com mais de 650 emissoras cadastradas .

 

Segundo Amaury, neste primeiro momento investidores são bem-vindos, mas este não é o objetivo primário da empresa, que vem crescendo exponencialmente de forma orgânica e sustentável, já tendo atingido seu break even no primeiro ano de operação atendendo players como a gigantes multinacionais Bunge, UPL, Massimo Zanetti e Yara Fertilizantes.


 
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