21/02/2024 às 15h51min - Atualizada em 22/02/2024 às 00h08min

Telhanorte Tumelero consolida agenda ESG com diversas iniciativas sustentáveis e sociais e traça metas para 2024

Por meio do programa Sustenta +, a tradicional rede de materiais de construção busca desenvolver e apoiar ações de impacto interno e externo

Fernanda Julião
Assessoria de Imprensa / Telhanorte Tumelero
Divulgação
A Telhanorte Tumelero, uma das maiores redes de lojas de materiais de construção do Brasil, consolida sua agenda ESG e traça metas para 2024 a partir do programa Sustenta +. A rede vem atuando em diversos projetos e iniciativas, abrangendo as mudanças climáticas, a proteção de recursos, o cuidado com a saúde e o bem-estar e a inclusão.

Por meio do programa Sustenta +, um comitê 360 que embarca representantes de quase todas as áreas da empresa, a Telhanorte Tumelero tem realizado diversas ações ao longo do ano. Em um dos pilares, foi expandida a implementação de Centrais de Resíduos Sólidos para diversas lojas, tornando a cadeia de suprimentos e operações mais sustentável.

Com relação ao compromisso em reduzir as emissões de carbono, a empresa ampliou a frota com caminhões 100% elétricos. “É importante ressaltar que o grupo Saint-Gobain e todas as suas empresas têm como meta a diminuição das emissões de CO2 até 2030 em 16% e a neutralização até 2050”, reforça Jordana Barros, Diretora de Operações Gerais da Telhanorte Tumelero.

A frente de logística reversa foi outro projeto importante dentro das estratégias da empresa. Em conjunto com parceiros, já foram coletados e destinados corretamente mais de 190 mil lâmpadas e mais de 1 tonelada de eletroeletrônicos. A meta é que a presença de Ecopontos nos estacionamentos seja ampliada neste ano.

Outra importante frente é a responsabilidade social. A Telhanorte Tumelero firmou diversas parcerias com ONGs de diferentes áreas que promovem melhoria e qualidade de vida por meio da doação de materiais, realização de oficinas de treinamentos e capacitação.

“Temos como filosofia ser sustentável em termos de pessoas, recursos e meio ambiente. A busca constante pela inovação é o fio condutor para prosperarmos nestes desafios que temos pela frente. Ainda há muito o que ser feito, mas o caminho está traçado à medida que a agenda ESG se torna um compromisso que guia todas as ações da companhia”, conclui Jordana.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp