21/02/2024 às 17h31min - Atualizada em 22/02/2024 às 00h03min

Pueri Expo destaca avanços em segurança veicular com a participação das principais marcas do setor de puericultura

Segundo o Ministério da Saúde, acidentes de trânsito foram a maior causa de morte entre bebês e crianças de 0 a 14 anos; Feiras destinadas para micro e pequenos empresários do mercado infantojuvenil e de puericultura querem dar visibilidade para este assunto

2PRÓ Comunicação
www.pueriexpo.com.br
Crédito: Freepik
 

A segurança veicular de bebês e crianças é uma pauta recorrente na esfera civil e política nos últimos anos. De acordo com o Ministério da Saúde, em média três bebês e crianças, entre 0 e 14 anos, morrem em acidentes de trânsito por dia no Brasil. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o 3º colocado em número de mortes no trânsito, atrás apenas de Índia e China.

Um dos objetivos da 57ª FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê e da 6ª Pueri Expo - Feira Internacional de Negócios em Puericultura deste ano é estimular expositores a pensar em novas soluções para mudar este cenário. Para os visitantes, os eventos pretendem reforçar a importância do uso da cadeirinha, obedecer a sinalização de trânsito e a direção defensiva dos motoristas.

Uma das empresas expositoras que atua nesta área é a ABC Design, especializada na fabricação de objetos para segurança e locomoção de bebês.

"A segurança dos nossos pequenos é uma prioridade absoluta para a ABC Design Brasil. É essencial que os pais estejam bem informados sobre a importância de utilizar cadeirinhas de carro adequadas e instaladas corretamente desde o nascimento até que a criança atinja a altura e peso recomendados para utilizar o cinto de segurança do veículo. Estamos comprometidos em oferecer aos pais produtos que atendam aos mais altos padrões de segurança veicular, garantindo tranquilidade e proteção durante cada viagem”, afirma Regina Manasieva, CEO da ABC Design.

Regina também comenta sobre a participação no evento deste ano. “Estamos ansiosos para apresentar nossas mais recentes inovações durante a maior feira de puericultura do país. A participação neste evento é de extrema importância para nós, pois nos permite interagir diretamente com nossos parceiros e clientes.”

 

“Em nossos eventos, queremos abordar toda experiência  que envolve a vida e crescimento dos bebês e crianças. Por isso a importância de abordar a segurança veicular, pois é algo que está presente no dia a dia, seja nos carros particulares ou no transporte público. Este ano, teremos 200 marcas expositoras, apresentando lançamentos e novidades para aumentar a segurança veicular de bebês e crianças”, afirma Patrícia Oliveira, gerente de projetos da Koelnmesse Brasil, promotora das feiras. 

Legislação

No ano passado, a Lei da Cadeirinha sofreu duas modificações importantes. Crianças até 10 anos de idade ou que não atingiram a altura de 1,45m devem obrigatoriamente ir no banco traseiro utilizando cinto de segurança ou algo que a detenha no assento. Além disso, ficou proibido transportar crianças de até 10 anos na garupa de motos.

O uso da cadeirinha ou assento de retenção adequado reduz em 70% o risco de morte em caso de acidentes de trânsito. Dessa forma, o setor precisa estar atento para manter a qualidade dos produtos enquanto os responsáveis por bebês e crianças devem adotar as práticas estipuladas na lei.

A ONG Criança Segura, em parceria com a Associação Brasileira de Produtos Infantis, elaborou o Guia Criança Segura no Carro, uma cartilha com informações relevantes sobre leis de trânsito e como os responsáveis devem agir para deixar os bebês e crianças em segurança nas viagens automobilísticas.

Promovidos pela Koelnmesse Brasil, os eventos serão realizados simultaneamente entre os dias 23 e 25 de abril e vão movimentar os corredores do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp