20/02/2024 às 13h17min - Atualizada em 21/02/2024 às 04h03min

A atriz Regina Duarte, agora também artista plástica mostra suas obras em “Mulheres que transformam”

Regina Duarte integra a mostra da Art A3 Gallery com colagens criadas sobre papelão reciclado

Gisele Maria Faganello Castro Lahoz
https://www.gnoticia.com.br/a-atriz-regina-duarte-agora-tambem-artista-plastica-mostra-suas-obras-em-mulheres-que-transformam/
divulgação
No próximo sábado, dia 24 de fevereiro às 16h, a Art A3 Gallery, em São Paulo, vai realizar o vernissage da exposição coletiva. O evento acontece no anexo da galeria, localizado no primeiro piso do Shopping Parque da Cidade.
O evento reúne mulheres de vários lugares do Brasil e será realizado entre os dias 24 de fevereiro e 24 de março. Um elenco importante de várias artistas, foi selecionado para fazer parte da exposição.
Com uma diversidade de artistas mulheres, de diferentes locais do Brasil, a exposição celebra o talento e a força feminina. Serão exibidas obras de várias áreas, como pintura, escultura e fotografia. De acordo com Rosita Cavenaghi, curadora da exposição, essa é uma forma de homenagear e celebrar o impacto significativo das mulheres notáveis em múltiplos campos da arte.
As artistas selecionadas para esta exposição são Angela de Oliveira, Adélia Clavien, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Heloisa Zorzi, Ju Barros, Juliana Araújo, Lenny Lopes, Liliane Coelho, Rita Constantine, Rosi Baetas e Rose Maiorana. E, em participação especial, a atriz e agora artista plástica, Regina Duarte também é uma “MULHER que Transforma” com suas habilidades desafiadas e seu coração muito grato e pulsante. Suas obras são colagens criadas sobre papelão reciclado.
Segundo Rosita Cavenaghi, responsável pela galeria, a nova exposição é uma homenagem às mulheres que transformam suas próprias vidas e daqueles que estão ao seu redor, mostrando força, resiliência e realização. É uma forma de inspirar outras mulheres também. “Na seleção procurei por artistas que superam desafios, realizando suas conquistas significativas em defesa de causas importantes, empreendedorismo e contribuições inovadoras”, explica.
“Em geral, escolher artistas para a galeria envolve um processo cuidadoso e detalhado. Essa é uma forma de garantir que as obras expostas apresentem uma visão e qualidade exigida pela galeria. Normalmente visito exposições de arte, feiras e estúdios para conhecer melhor o tra balho do artista”, acrescenta.
A Galeria dispõe de uma variedade de trabalhos artísticos como pinturas, esculturas, gravuras, objetos-Arte e tudo que agregue decorativamente o seu ambiente. O seu acervo reúne artistas conceituados no mercado de Arte, mas também sempre atenta aos novos talentos.


Serviço
Exposição Coletiva: “Mulheres que Transformam”.
Participação Especial: Regina Duarte
Artistas selecionadas:
Angela de Oliveira, Adélia Clavien, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Heloisa Zorzi, Ju Barros, Juliana Araújo, Lenny Lopes, Liliane Coelho, Rita Constantine, Rosi Baetas e Rose Maiorana
Curadoria: Rosita Cavenaghi Realização: Art_a3 Gallery
Vernissage: 24/02/2024 às 16hrs.
Visitação: 24/02/24 a 24/03/24, das 10h às 22h, de segunda a sábado. Domingos e feriados, das 14h às 20h.
Local: Espaço Anexo da Art A3 Gallery
Endereço: Av. das Nações Unidas 14.401 – Piso 01 – Shopping Parque da Cidade – Chácara Santo Antônio -SP
Evento gratuito - Censura livre


Gisele M F C Lahoz | Press
Jornalista MTB 76727/SP
Contato (17) 99108-2421


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp