20/02/2024 às 15h26min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h08min

IARIS e Calriz se juntam para impulsionar inovação e segurança na educação

Parceria visa potencializar soluções do Moodle por meio da ferramenta EasyProctor, que monitora provas e avaliações usando Inteligência Artificial

PinePR
Divulgação
 

A aceleração digital e tecnológica impactou diferentes setores nos últimos anos. Especificamente no âmbito acadêmico, novas tecnologias como plataformas e aplicativos gerenciados por meio de inteligência artificial (IA) já são uma realidade no cotidiano da comunidade acadêmica. Diante desse cenário, a IARIS, startup paraibana especializada em aplicações de inteligência artificial, e a Calriz, provedor de soluções digitais, se uniram para levar ainda mais inovação e segurança para os processos de aprendizado. 

 

Por meio do parceiro institucional Google Cloud Provider (GCP), a parceria entre as empresas visa potencializar a entrega de soluções com a união das soluções de Moodle Gerenciado, disponibilizado pela Calriz, com a expertise tecnológica do monitoramento de provas e exames do produto EasyProctor, da IARIS.

 

O EasyProctor é uma ferramenta que combina dados analisados via Inteligência Artificial com análise humana para o monitoramento e certificação de provas on-line com segurança. A implementação da ferramenta permite a expansão das capacidades das soluções do Moodle Gerenciado, o  que possibilita que os usuários possam ter provas monitoradas com inteligência artificial de forma nativa.

 

“A IARIS transformará a solução de Moodle Gerenciado da Calriz numa importante ferramenta de certificação, provendo exames monitorados com inteligência artificial para os seus clientes. Desta forma, as ferramentas de EAD entregues pela Calriz poderão criar trilhas de conhecimento com tecnologia de certificação de forma nativa”, destaca Fábio Falcão, CEO da IARIS.

 

A implantação das ferramentas está em fase de Prova de Conceito (PoC, do inglês Proof of Concept), que permite demonstrar as capacidades extensivas do uso do EasyProctor ao Moodle. A PoC tem por objetivo promover a confiança da solução perante os clientes da solução de Moodle Gerenciado. O CEO da IARIS explica que não é necessário nenhuma implementação por ambas as partes, tendo em vista que o plugin de Moodle do produto EasyProctor é plug-n-play, o que agiliza todo o processo de implantação e disponibilização ao cliente final.

 

Cleber Calegari, Diretor Comercial da Calriz, expressa entusiasmo com a colaboração estratégica entre IARIS e Calriz para impulsionar inovação e segurança no setor educacional. “Através da parceria com a IARIS e a integração do EasyProctor ao Moodle Gerenciado, estamos ampliando as fronteiras da certificação educacional, oferecendo provas monitoradas com inteligência artificial de forma nativa. Isso representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar soluções digitais avançadas para aprimorar os processos de aprendizado, alinhado com as demandas da era digital", ressalta.

 

As perspectivas para o futuro entre as duas empresas são animadoras. A IARIS e a Calriz buscam expandir a volumetria de certificação para os clientes Moodle dentro do território nacional e América Latina, levando ainda mais a transformação digital para o setor educacional, para promover um ambiente de ensino mais assertivo e seguro.

 

“Esta iniciativa é apenas o início de uma parceria bastante promissora, uma vez que outros produtos de inteligência artificial fazem sentido no ecossistema da Calriz. Isso permite a criação de novos negócios em sinergia com as duas empresas”, garante Falcão.





 

Sobre a IARIS:

 

Fundada em 2021, a IARIS é uma startup especializada em aplicações de inteligência artificial que nasceu com expertise acadêmica e de mercado no desenvolvimento de produtos de inteligência artificial. Com sede em João Pessoa, na Paraíba, a empresa atua com dois produtos principais: o EasyProctor, solução e monitoramento à distância de provas e exames com IA, e o EasyInspection, solução SaaS de auditoria veicular com o uso de Inteligência Artificial, é uma plataforma antifraude para inspeção veicular. Com isso, pretende expandir a exposição de seus produtos, tornando a IARIS uma empresa referência em solução de IA para validação de provas e exames no setor de educação brasileiro e uma solução viável e relevante para auditoria do setor de mobilidade. A startup atua em São Paulo, Rio Grande do Sul, Brasília, Paraná, Paraíba, Maranhão e Pernambuco. No entanto, para além do cenário nacional, busca ser mais expressiva em toda a América Latina, atingindo países como México, Colômbia e Argentina, através de parcerias com o Google, Amazon e Telefônica. Saiba mais no site da empresa.

 

Sobre a Calriz:


A Calriz se destaca no mercado educacional como Integrador de Tecnologias Avançadas, modernizando aplicações e infraestruturas de grande complexidade. Nosso compromisso com o sucesso é evidente na resolução de desafios, aprimoramento de processos e inovação contínua. Além disso, capacitamos usuários e especialistas, fornecendo plataformas de inteligência de dados para apoio na tomada de decisões. Na Calriz, estamos impulsionando a excelência tecnológica para ajudar nossos clientes em seus objetivos e desafios de negócio.







 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp