20/02/2024 às 14h28min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h05min

Profissão Construir abre nova turma do curso de Ajudante da Construção Civil

Formação profissional é 100% gratuita e as aulas começam no dia 4 de março na Casa Sul, no bairro João Costa

GRAZIELA LINDNER SOUZA
https://profissaoconstruir.org.br
Divulgação Sinduscon
O SINDUSCON Joinville abriu inscrições para mais uma turma do curso de Ajudante da Construção Civil. Totalmente gratuitas, as aulas do projeto Profissão Construir serão ministradas em parceria com o SENAI.

O curso vai de 4 a 19 de março, na Casa Sul (rua Júlia Teixeira Delmonego, 120, bairro João Costa). As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de fevereiro na Casa Sul ou no site https://profissaoconstruir.org.br/curso-ajudante-da-construcao-civil/. As vagas são limitadas.

O módulo de Ajudante da Construção Civil é a porta de entrada para quem deseja ingressar na indústria da construção civil e construir uma carreira de sucesso. Depois de concluir o treinamento, o trabalhador pode se inscrever em outras capacitações do projeto Profissão Construir.

No curso de Ajudante podem participar adolescentes a partir de 16 anos, jovens e adultos em busca de qualificação e emprego. Menores de 18 anos precisam informar os dados dos responsáveis legais.

As aulas serão presenciais no período matutino (das 8h às 12h). Além da formação 100% gratuita, os alunos também recebem vale-transporte e lanche.

O conteúdo do curso de Ajudante envolve temas como segurança do trabalho, materiais e ferramentas, preparo de misturas cimentícias (concreto e argamassa), processos construtivos e tecnologias inovadoras na construção civil.

Após a formatura, o SINDUSCON Joinville faz o encaminhamento dos profissionais ao mercado de trabalho.
O projeto Profissão Construir é uma iniciativa do SINDUSCON Joinville junto com FIESC, SENAI e SEBRAE, em parceria com SECONCI e Prefeitura Municipal de Joinville, com apoio da KRONA Tubos e Conexões, CDA Metais, EZA Administração de Bens, ROCK Investimentos, TINTOMAX Tintas e VERSÁTIL Andaimes e Escoramentos.

SERVIÇO
O quê? Curso de Ajudante da Construção Civil
Quando? 4 a 19 de março
Quanto? Gratuito, com direito à lanche e vale-transporte
Onde? Casa Sul - rua Júlia Teixeira Delmonego, 120, bairro João Costa
Para quem? Adolescentes a partir de 16 anos, jovens e adultos em busca de qualificação e emprego
Como se inscrever? Na Casa Sul ou pelo site https://profissaoconstruir.org.br/curso-ajudante-da-construcao-civil/. Vagas limitadas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp