20/02/2024 às 16h12min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h01min

Crianças vão lotar o Parque Severo Gomes na 1ª corrida infantil

Inscrições gratuitas na corrida do dia 25 de fevereiro, um incentivo à utilização do espaço público e à prática desportiva

Renato Santos Miranda
Corrida Infantil - foto divulgação
Com objetivo de incentivar a prática desportiva desde a infância, entidades da administração municipal de São Paulo como a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e a Subprefeitura de Santo Amaro, se mobilizam no apoio à realização da 1ª Corrida Infantil do Parque Severo Gomes, que acontece no próximo dia 25 de fevereiro (domingo) a partir das 9 hs.

Como acontece em eventos esportivos com crianças, as corridas serão realizadas por faixa etária. Podem participar jovens atletas entre 4 e 15 anos, divididos entre meninos e meninas. Serão 8 provas com as seguintes idades: 4 a 6 anos, 7 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 15 anos. A distância do percurso varia conforme a idade. Os participantes receberão uma camiseta e um kit lanche. Serão distribuídas medalhas para todos os atletas. Os 5 primeiros colocados recebem troféus.

A Corrida Infantil do Parque Severo Gomes marca o início do Circuito de Corridas Infantis a serem realizadas nos Parques da Cidade. A próxima etapa acontece no dia 17 de março no Parque da Aclimação.

Para a vereadora Janaína Lima, apoiadora do evento, essa é uma iniciativa que tem por objetivo despertar nas crianças e jovens o interesse pelo esporte e dar ênfase à utilização de espaços públicos, com a participação das crianças, dos pais e da comunidade do entorno dos parques da cidade.

As inscrições podem ser feitas com antecedência, e também no dia da corrida, a partir das 7h00, no Parque Severo Gomes, na Rua Pires de Oliveira, 356 - Granja Julieta, São Paulo. Para se inscrever antecipadamente, basta enviar um e-mail para [email protected] colocando o nome do atleta, data de nascimento e ainda o nome e telefone do responsável. Mais informações com o Chico (11-99839-5874) e Roberto (11-94505-4696).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp