20/02/2024 às 17h32min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h00min

CDL/BH considera positiva ampliação de horário para permanência de mesas e cadeiras nas calçadas

Medida valoriza ainda mais o título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia

CDL/BH - Assessoria de Imprensa
www.cdlbh.com.br
Divulgação
O setor de comércio e serviços de Belo Horizonte recebeu positivamente a notícia de que a Prefeitura da capital ampliou o horário de permanência de mesas e cadeiras em bares e restaurantes até à 1h. A portaria 015/2024, que concede a autorização, foi publicada hoje no Diário Oficial do Município (DOM). Anteriormente, o horário estabelecido era até às 23 horas.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, a medida valoriza ainda mais o título de Belo Horizonte como ‘Cidade Criativa da Gastronomia’, concedido pela Unesco e a ‘Capital dos bares’. “Em muitas cidades pelo Brasil e pelo mundo, esta é uma realidade. A ampliação do horário possibilita que os estabelecimentos possam atender mais públicos e durante maior período, evitando filas e superlotação dos locais”, disse.

Souza e Silva afirmou ainda que a CDL/BH, em parceria com a Abrasel e demais entidades do setor de gastronomia, festejam a medida que dará mais liberdade aos empreendedores e irá fortalecer o posicionamento da capital mineira como polo gastronômico de relevância, sem prejuízo ao respeito às regras de emissão de ruídos na cidade.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp