19/02/2024 às 14h08min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h08min

Gauge fecha 2023 com crescimento de 27%

Incremento de ofertas com IA e fusão com a Huia impulsionaram o resultado positivo da empresa, que comemora a chegada de novas contas

Thayna Franzo
Felipe Rodriguez, CEO da Gauge
O incremento de projetos com Inteligência Artificial, expertise que o Grupo Stefanini domina há mais de 12 anos; o ganho de eficiência e agilidade dos clientes e a fusão com a Huia impulsionaram os resultados da Gauge, empresa que compõe a Haus, plataforma de marketing da multinacional brasileira. Focada em tecnologia e consultoria de performance digital, Growth, CX, Design(UX/UI), Digital Commerce, Martech, Analytics, Mensuração e Otimização de MROI (receita gerada pelos investimentos de marketing de uma empresa), a Gauge encerrou 2023 com um crescimento de 27% em seu faturamento em relação ao ano anterior.

O resultado positivo está relacionado também à chegada de novas contas, tais como Aché Laboratórios Farmacêuticos, AstraZeneca Brasil, Banco do Brasil, Multiplan Shopping, Grupo SEB, Tramontina, Bauducco e Vitru Educação, além do retorno da Movida. Atualmente, a carteira de clientes da Gauge inclui grandes marcas como Vivo, Porto, Basf, Itaú, Apex Brasil, LBV, Cidade Matarazzo, Natura Latam e Pearson, entre outras.

Liderada pelo CEO Felipe Rodriguez, a Gauge conta com ampla experiência na realização de análises de mercado e pesquisas de tendências para identificar oportunidades; geração de insights para tomada de decisões de negócio; planos de ação realistas que tragam resultados no curto, médio e longo prazos; aceleração e desenvolvimento de produtos digitais, integrando design, dados e tecnologia com foco no resultado de negócio. “Unimos nossa experiência em marketing com a fortaleza do Grupo Stefanini em tecnologia para auxiliar nossos clientes em suas estratégias, inclusive de “go to market”, ou seja, lançamento e posicionamento de produtos e serviços”, destaca.

Para este ano, uma das grandes apostas da empresa é o Marketing Mix Modeling (MMM), uma abordagem analítica avançada que utiliza modelos estatísticos sofisticados para orientar o investimento de marketing das empresas e identificar quais iniciativas estão gerando os melhores resultados e quais áreas podem ser aperfeiçoadas com base no resultado de negócio. O MMM considera a avaliação da eficácia de diferentes canais de mídia, a influência de campanhas promocionais específicas e o impacto de variáveis externas, como situação econômica e tendências de consumo. “Não só fazemos melhor uso do investimento marketing, como ajudamos o cliente a ter mais clareza do resultado que o investimento irá gerar”, enfatiza o CEO da Gauge.

Segundo Felipe, outra solução que deve conquistar ainda mais o mercado este ano é o Media Maker, um produto que utiliza a Inteligência Artificial para criar peças com agilidade e baixo custo, possibilitando o cliente testar e ganhar desempenho em suas campanhas sem se preocupar com a produção e garantindo a qualidade e uso do guia visual da marca.

O sistema gera textos e imagens sempre alinhados à identidade da marca; é ideal para aqueles que produzem um volume grande de peças de mídia ou marcas que descentralizam o desdobramento das peças para serem mais assertivas nas regiões ou estados, normalmente empresas com franquias. Se hoje cada loja precisa fazer a sua própria comunicação nas redes sociais, com o Media Maker é possível escalar as peças para todas as unidades, o que agiliza a comunicação de maneira integrada, além de garantir entregas de qualidade em sinergia com a estratégia de marketing do cliente.

A personalização da experiência é outra grande tendência em 2024. “Para atingir o máximo de pessoas, é preciso que a mensagem certa chegue no momento correto para a pessoa certa. A combinação de uma experiência de alta qualidade e um profundo conhecimento do consumidor tem o potencial de converter cliques em lealdade e superar expectativas. Por isso, monitorar a jornada do cliente, conhecer melhor seu perfil e inovar na interação serão cada vez mais importantes para determinar a preferência pelas marcas. Conectando o uso inteligente da tecnologia associada à visão criativa de uma equipe especializada, entregamos soluções com foco em resultados de negócios, desde o planejamento ao acompanhamento e entrega dos resultados”, afirma Guilherme Stefanini, CEO da Haus.

Internacionalização

O projeto de internacionalização da Gauge, iniciado em 2023, deve ganhar mais força este ano em países da América Latina. Um grande banco chileno, por exemplo, escolheu a empresa da plataforma de marketing do Grupo Stefanini para ajudar a instituição em mercados onde desejar atuar e crescer na região. Já um cliente brasileiro também buscou na Gauge uma parceria estratégica para iniciar seu projeto de internacionalização e se posicionar em alguns países da América Latina.

“Temos dois movimentos interessantes: um banco de fora que selecionou uma martech brasileira para fazer sua expansão regional, bem como uma empresa brasileira que nos elegeu para contribuir no “go to market” em Latam. Em ambos, realizamos análises de mercado e levantamentos para identificar oportunidades, concorrentes e lacunas de mercado, além de gerar insights que se converteram em planejamento e ações efetivas. Todas essas iniciativas reforçam nosso posicionamento como parceiro de negócios para a evolução digital dos nossos clientes”, complementa o CEO da Gauge.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp