19/02/2024 às 14h31min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h08min

Prazo para inscrição de startups em chamada do Programa OpenRAN@Brasil termina dia 22

Programa conduzido pelo CPQD e RNP visa desenvolver tecnologias de telecomunicações em redes abertas

Pedro Carvalho
CPQD

Campinas, 19 de fevereiro de 2024 - O prazo para inscrição das startups interessadas em participar da chamada pública do Programa OpenRAN@Brasil, conduzido pela RNP em parceria com o CPQD, foi estendido até a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e estão abertas a startups que desenvolvem aplicações 5G e querem colaborar com esse programa - que visa acelerar a produção de tecnologias de telecomunicações em redes abertas no país.

As startups selecionadas serão contratadas por cinco meses e receberão um apoio de até R$ 100 mil. Durante esse período, poderão realizar testes vinculados a propostas de uso da tecnologia 5G dentro do ambiente do programa, além de terem acesso a cursos de capacitação, ferramentas de experimentação – como celulares 5G e óculos de realidade aumentada, entre outros – e acompanhamento de equipes da RNP e CPQD. Em contrapartida, devem fornecer feedbacks para melhoria e evolução da plataforma Open RAN (Rede de Acesso de Rádio Aberto).

Inicialmente, serão disponibilizados dois espaços de experimentação: um localizado na RNP, no Rio de Janeiro, e outro no CPQD, em Campinas.

Para participar do processo seletivo, as startups interessadas devem acessar o link. Mais informações sobre o Programa OpenRAN@Brasil estão disponíveis no site https://openranbrasil.org.br/

 

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp