19/02/2024 às 11h03min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h08min

Volta às aulas: Turma do Fritz faz companhia aos alunos da rede municipal

Mais de 100 mil cadernos estampados com personagens da Turma do Fritz e com atividades de conscientização contra a dengue serão distribuídos em Joinville

GRAZIELA LINDNER
 https://turmadofritz.com.br/
Divulgação Turma do Fritz
O ano letivo não poderia ter começado de um jeito melhor em Joinville. Graças a uma parceria da Turma do Fritz com a Secretaria Municipal de Educação, alunos do ensino fundamental das escolas públicas do município terão a companhia dos personagens da Turma do Fritz enquanto estudam.

Mais de 100 mil exemplares de cadernos foram estampados com imagens do Fritz e seu pessoal. A cessão do direito de uso de imagens tem como finalidade tornar os itens mais atrativos, especialmente para os alunos que não têm condições de comprar todo o material escolar.

Na primeira semana de aula, mais de 31,3 mil cadernos já foram distribuídos na rede municipal de ensino. Além das estampas divertidas na capa, os estudantes ainda podem fazer atividades lúdicas e educativas propostas na contracapa com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção contra a dengue.



Daniela de Sousa, idealizadora da Turma do Fritz, comemora a parceria. "A educação e a conscientização sobre saúde não são responsabilidades exclusivas do governo, mas de toda a sociedade. Para nós, é uma honra fazer parte desse processo com foco em uma educação mais divertida e humanizada", diz, lembrado que a Turma do Fritz nasceu justamente do desejo de melhorar os índices de aprendizagem através da cultura e da educação inclusiva.

Segundo Daniela, a parceria com a Prefeitura de Joinville visa justamente aliar educação, cultura e saúde. “Enriquecer o material didático e alertar sobre a dengue foi a maneira que encontramos para colaborar de forma altruísta e sem contrapartidas financeiras. Todas as imagens foram gentilmente cedidas para esse propósito educativo. É assim que fortalecemos os laços entre cultura local e educação.”

A presença da Turma do Fritz nas capas dos cadernos torna o material escolar mais atrativo e incentiva os estudantes a se engajarem nos estudos de forma lúdica e envolvente. Na contracapa, o foco no combate à dengue deve ajudar a cidade a conter o crescimento de casos. “Com uma atividade interativa queremos incentivar os alunos a serem protagonistas na identificação dos perigos da doença e nas medidas preventivas necessárias”, explica Daniela.

A intenção da Turma do Fritz é “convidar” todos os alunos a se tornarem agentes da saúde em suas casas e comunidades, promovendo a limpeza e o cuidado com o ambiente, assim como fortalecer os laços cívicos e educacionais que levem à promoção da saúde e bem-estar da comunidade.

Os cadernos estampados são destinados aos alunos sem condições de adquirir o material escolar. A distribuição é feita mediante solicitação das escolas à Secretaria de Educação, que faz o envio de acordo com a demanda.

“A inclusão da Turma do Fritz nos cadernos escolares é mais do que uma parceria, é um compromisso com a educação, a cultura e a saúde de nossas crianças e jovens. Juntos, estamos construindo um futuro mais brilhante, saudável e inclusivo para todos”, comemora Daniela.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp