19/02/2024 às 18h00min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h02min

Dia do Esportista: “Sua Vida em Movimento”

São Cristóvão Saúde incentiva equipe e comunidade a ter uma vida mais ativa

assessoria São Cristóvão Saúde
sim
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda de 150 a 300 minutos de exercícios moderados por semana, para todos os adultos. Com o lema “Sua Vida em Movimento”, o São Cristóvão Saúde celebra o Dia do Esportista em 19 de fevereiro, pois acredita que uma das formas para viver mais e melhor inclui a prática de atividades físicas. Por isso, a instituição incentiva a prática esportiva, seja em sua parceria junto às equipes e clubes ou estimulando seus colaboradores a fazerem mudanças em suas rotinas, para ter uma vida mais saudável.  

O presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde e também presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura, destaca: “nossos trabalho não é apenas estimular a prática de esportes como uma obrigação, forma como muita gente encara essas atividades. Queremos fazer disso um entretenimento, relacionado a um momento de prazer e diversão. Fomentamos a prática esportiva, associando nossa marca à saúde física e mental, socialização, bons hábitos e disciplina”.  

Benefícios para a saúde
Ainda segundo a OMS, a longo prazo, os exercícios são uma ferramenta capaz de prevenir doenças, como câncer, infarto, acidente vascular cerebral (AVC), hipertensão, diabetes, osteoporose, sarcopenia e muitas outras, além de ser um forte prevenir essas condições, pois age de forma direta na saúde de ossos, músculos e articulações. Dentre s diversos benefícios na saúde mental, muitos estudos apontam as atividades físicas como capazes de auxiliar em quadros de depressão, ansiedade, Alzheimer, alcoolismo, tabagismo, dependência química, além de diminuir o estresse, causando uma sensação de relaxamento e bem-estar ocasionada por diversas alterações psicobiológicas durante a prática, como a liberação de endorfina. 

“Com base em indicações de nossos especialistas em saúde, incentivamos os nossos colaboradores a fazer pequenas mudanças em suas rotinas, mantendo “Suas Vidas em Movimento”. Pode-se começar por pequenas mudanças, como trocar o elevador pela escada; o carro pela caminhada em distâncias curtas ou até mesmo estacionar um pouco mais longe do destino. Inclusive, queremos que esse estímulo seja levado também para suas famílias e filhos, queremos fazer a diferença no futuro, estimulando, em pequenos atos, na qualidade de vida das pessoas e, quem sabe, criando novos astros do esporte brasileiro”, finaliza Ventura.   
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS I e II), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 112 anos em dezembro de 2023. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados.

Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico. 
O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp