19/02/2024 às 12h02min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h01min

Resultado do concurso “Tirando o Pó” será divulgado nesta segunda-feira, dia 19

Ação é uma promoção do Sindilojas Caxias em parceria com a Festa da Uva 2024

Lucas Ribeiro
Maiara Bachi

Na tarde de hoje, dia 19, serão revelados os vencedores do concurso “Tirando o Pó – A Memória da História”, promovido pelo Sindilojas Caxias em parceria com a Festa Nacional da Uva, por meio da sua Comissão Comunitária. 

Às 17h, no Museu do Comércio, três estabelecimentos receberão como prêmio cortesias para acesso ao Parque de Eventos durante a Festa da Uva, sendo que o primeiro lugar ganha mil ingressos, o segundo lugar leva 500 ingressos e o terceiro, 200 ingressos.

Confira os dez finalistas selecionados:

  • Caminho Ensino Fundamental e Médio (Bairro Sanvitto)
  • Coral Indústria de Equipamentos Oleodinâmicos - Hidromas do Brasil (Bairro Cidade Nova)
  • DivinittÀ Aromas e Sensações (Bairro Exposição)
  • Escola Fundamental Jesus Bom Pastor (Bairro São Leopoldo)
  • Ferragens Biondo (Centro) 
  • Koke Tecidos (Bairro N. Sra. de Lourdes)
  • Quinta São Luiz (Bairro Panazzolo)
  • Recanto ComVida Centro de Cuidado ao Idoso (Bairro Jardelino Ramos)
  • Sperinde Gestão Imobiliária (São Pelegrino)
  • Villagio (Desvio Rizzo)

Completando 30 anos em 2024, o Tirando o Pó contou com 56 inscritos e convidou representantes de comércios, serviços ou indústrias com sede em Caxias do Sul (RS) a decorar um espaço do seu estabelecimento com elementos inspirados no tema dessa edição da Festa da Uva, “Caminhos e Lugares”.

De acordo com Isis Guizzo, do Sindilojas Caxias, o engajamento e o envolvimento dos estabelecimentos foi admirável, principalmente na busca de utensílios que remetem à toda a história da imigração italiana. “Essa experiência enquanto jurada é muito rica de troca, de aprendizado, para realmente ver que as pessoas se importam, amam muito a nossa terra e valorizam a Festa da Uva. Isso movimenta nossa cidade com todos os atrativos e espaços lindos que temos para oferecer”, aponta.

Para Karen Sbabo, representante da Festa da Uva, é claro o clima de festa e união da comunidade promovido pelo concurso. “Turistas e visitantes são recebidos de maneira diferenciada, já se ambientando à alma da nossa Festa Maior, além de ser uma linda oportunidade para os próprios moradores conheceram mais sobre as raízes da cidade.”

O principal objetivo da ação é recuperar acervos históricos, oferecendo ao visitante o contato com antigos hábitos, produtos coloniais e derivados da uva, além de estimular a comunidade a divulgar e destacar suas atividades durante a Festa da Uva ao resgatar itens que aperfeiçoarão o produto turístico oferecido aos visitantes.

A comissão julgadora foi formada por nove membros da comunidade caxiense: Daian Longhi (Intervene Publicidade), Gabriele Piccoli, (Vice-presidente do SEGH), Shirlei Teresinha Omizzolo (CIC Caxias), Ilda Pegoraro Fedrizzi (CDL Caxias), Isis Guizzo (Sindilojas Caxias), Karen Sbabo e Patrick Mezzomo (Comissão Comunitária da Festa da Uva), Lisete Oselame (Interface Comunicação e Eventos) e Ricardo Dini (Dinâmica Conteúdo Inteligente). À tarde, participaram Karen Sbabo (Comissão Comunitária da Festa da Uva) e Sinara schultz Ferreira do Amaral (Intervene Publicidade).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp