19/02/2024 às 17h40min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h01min

Multiplan recebe avaliação positiva de uma das maiores agências de classificação de risco do mundo

Companhia é a única empresa brasileira do setor imobiliário a obter o critério ‘positivo’ das 114 avaliadas

Larissa Borges Azevedo
Divulgação
A Multiplan, umas das maiores empresas de shopping centers e empreendimentos comerciais e residenciais do Brasil, foi a única empresa brasileira do setor imobiliário a permanecer com o rating positivo relacionado à estrutura de administração e governança na avaliação da S&P Global Ratings, agência de riscos de créditos.
O critério se aplica globalmente a todos os ratings corporativos, incluindo holdings de investimentos e determinadas instituições financeiras não bancárias. Ao fim da revisão da S&P Global Ratings, com base nos critérios revisados, 114 empresas do setor corporativo brasileiro foram avaliadas e apenas duas delas obtiveram classificação "positiva".
Os termos administração e governança abrangem uma ampla gama de atividades de supervisão e gestão conduzidas pelos sócios, representantes do conselho e diretores executivos de uma entidade. 
"Para nós da Multiplan a avaliação da S&P Global Ratings é extremamente importante, pois serve como um guia para os nossos investidores. Essa confirmação demonstra que seguimos executando um trabalho de excelência com resultados sólidos, responsabilidade e transparência. E nos motiva a crescer ainda mais." comenta, Armando d'Almeida Neto, Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp