19/02/2024 às 19h50min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h01min

Nota fiscal e comprovante de pagamento integrados: Fórum Jurídico, do Sindilojas Caxias, discutirá o tema

Evento terá painel com três especialistas na área

Natália Silva
https://www.sindilojascaxias.com.br/
Lisiane Zago

Com o tema “Obrigatoriedade de integração do comprovante de pagamento eletrônico com a NFC-e”, o Sindilojas Caxias promove mais uma edição do Fórum Jurídico na terça-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 7h30, no auditório Integração (Rua Alfredo Chaves, 820, 2° andar), em Caxias do Sul.

Entre os painelistas convidados para a edição está a advogada tributarista Jane Cristina Ferreira, bacharel em Ciências Econômicas e em Direito, com Especialização em Direito Público. Ela é membro do Instituto de Estudos Tributários (IET) e do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT), tendo sido presidente e vice-presidente por três gestões do Conselho Municipal de Contribuintes.

Outro palestrante é o Delegado da Receita Estadual da 3ª Delegacia da Receita Estadual do Rio Grande do Sul e Auditor Fiscal da Receita Estadual, Magno Friedrich, formado em Ciência Contábeis pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e cursando Especialização em Direito Tributário pela FGV.

Ainda, o Fórum contará com a palavra do Auditor-Fiscal da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, Pedro Alves Rodrigues Netto. Ele é bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Salgado de Oliveira, em Goiás, sendo atualmente responsável pela gestão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) na Divisão de Tecnologia e Informações Fiscais, além de representar a Receita Estadual nos grupos técnicos do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários (ENCAT) e do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ).

O Fórum Jurídico é uma realização do Sindilojas Caxias, por meio do Departamento de Representatividade, com patrocínio da Sicredi Pioneira e apoio do Sescon-Serra Gaúcha. O evento é voltado para empresários e contadores.

Serviço

O evento é gratuito para associados do Sindilojas Caxias e do Sescon-Serra Gaúcha, com limite de duas inscrições por CNPJ. Para não associados, será cobrado o valor de R$50. As inscrições devem ser feitas pelo site do Sindilojas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp