19/02/2024 às 22h42min - Atualizada em 19/02/2024 às 22h42min

​CPTM, Rede Circulare e equipe Eurofarma-RC Stock Car lançam Campanha Acelerando pelo Meio Ambiente nesta terça-feira (20)

As estações Palmeiras-Barra Funda, Luz, Brás, Francisco Morato e Tatuapé receberão pontos de entrega entre 20/02 e 29/03; a ação terá exposição de carro da STOCK Car e participação dos pilotos Daniel Serra, Ricardo Maurício e Gaetano di Mauro

A CPTM, em parceria com a Rede Circulare e a equipe Eurofarma-RC Stock Car, inicia nesta terça-feira (20/02) a Campanha Acelerando pelo Meio Ambiente, com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância do descarte correto de resíduos eletroeletrônicos e incentivar os passageiros a usarem os pontos de coleta para se livrar dos equipamentos quebrados e fora de uso, de forma ambientalmente correta e com mais comodidade. Cinco estações da companhia terão pontos de entrega voluntária (PEV): Palmeiras-Barra Funda, Luz, Brás, Francisco Morato e Tatuapé. A campanha segue até 29/03.
“A CPTM assume um papel fundamental de proteção e construção de um futuro mais sustentável. Para isso quer incentivar seus passageiros a adotarem práticas de descarte de lixo eletrônico. Devemos dar a devida importância ao descarte adequado desses resíduos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a diminuição da exploração de recursos naturais”, explica o presidente da CPTM, Pedro Moro.
Start da campanha
O lançamento da campanha, que acontece no dia 20 de fevereiro na Estação Brás, terá a presença dos pilotos tricampeões da equipe Eurofarma-RC, Ricardo Maurício e Daniel Serra, além do piloto Gaetano di Mauro. O V8 Stock Car da equipe também estará em exposição, próximo à linha de bloqueios (catracas). “Para nós é sempre um prazer esse envolvimento em ações que contribuam para a melhoria do nosso entorno e do nosso planeta. Essa já é uma prática comum na nossa equipe, principalmente, porque faz parte do nosso DNA”, diz Ricardo Maurício.
Das 11h às 13h serão trocados bonés (limitados a 300) por itens de descarte como celulares quebrados, com defeito ou fora de uso, cabos de energia, computadores, notebooks, brinquedos eletrônicos, eletrodomésticos, controle remoto, televisores, tomadas, entre outros. Não devem ser descartados nesse local, não eletrônicos, pilhas, lâmpadas, toners, baterias e tv de tubo.
Quem quiser conhecer os pilotos da Stock Car e conseguir os bonés autografados, deve comparecer na Estação Brás da CPTM entre 11h e 13h, horário em que eles acompanharão a ação, incentivando o descarte. “Teremos 300 bonés para troca e cada descarte vale um boné”, explica Gaetano di Mauro.
O carro, que chegará por volta das 9h na estação, ficará em exposição até o dia 24 de fevereiro, quando parte para Goiânia, cidade sede da primeira etapa da temporada Stock Car 2024.
Todos os itens arrecadados serão encaminhados para recicladores autorizados da Rede Circulare e todas as peças desmontadas podem ser rastreadas. A Circulare é uma plataforma da Circular Brain, uma empresa de reciclagem de eletroeletrônicos que coleta, processa e faz a rastreabilidade dos resíduos, reduzindo o número de resíduos descartados na natureza, incentivando a geração de renda e promovendo a economia circular das peças que podem ser reaproveitadas pelas indústrias. “Temos uma missão de incentivar a economia circular e limpar o nosso planeta, promovendo acessibilidade à população, para que seja cada vez mais simples encontrar um ponto de descarte próximo à sua residência. Só no ano passado arrecadamos mais de 23 mil toneladas de equipamentos, um crescimento de 461% em relação à 2022”, explica Livia Santarelli, Gerente de Marketing da Circular Brain.
Segundo dados da Rede Circulare, só o bairro Brás gera mais de 300 mil quilos de resíduos eletrônicos por ano, o que equivale ao peso de 234 carros de corrida. Apesar do alto volume, apenas 3% são destinados de forma ambientalmente correta.
 
Serviço:
Lançamento da Campanha Acelerando pelo Meio Ambiente
Data: 20/02/2024
Horário: das 11h às 13h
Chegada do carro: 9h
Onde:
Estação Brás – que atende as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa (Serviço 710), 11-Coral, 12-Safira
Outros pontos de descarte:
Estação da Luz – que atende as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa (Serviço 710), e Expresso Aeroporto
Estação Palmeiras-Barra Funda – que atende as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa (Serviço 710), e Expresso Aeroporto
Estação Tatuapé – que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira
Estação Francisco Morato – que atende as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa (Serviço 710)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp