16/02/2024 às 14h40min - Atualizada em 17/02/2024 às 00h08min

Estudo API Trends de 2024 mostra o papel crucial da economia de APIs em um mundo movido pela IA

Lançado pela Sensedia, entre os insights apresentados no estudo estão análises sobre como a IA está mudando a infraestrutura existente e para onde o mundo bancário e financeiro está caminhando à medida que o Open Finance/Open Banking amadurece.

Sensedia
https://www.sensedia.com.br/
Sensedia

A Sensedia, líder global no fornecimento de soluções de API para empresas que adotam uma estratégia mais digital, conectada e aberta, lançou um relatório de tendências de 2024 sobre a economia de APIs em um mundo orientado por Inteligência Artificial (IA). 

O relatório de dez páginas, de autoria do especialista em API e ex-analista do Gartner, Paolo Malinverno, Head de Estratégia e Inovação da Sensedia, aborda tendências de API relacionadas à IA generativa, engenharia de plataforma, Open Banking e consumo não humano de APIs. 

Malinverno também apresenta cinco principais tendências para o mercado de APIs em 2024, oferece recomendações para os negócios e analisa cuidadosamente o que as empresas podem aprender com as lições de 2023.

“Se você não acredita que as APIs já estão comandando o mundo dos negócios, 2024 irá convencê-lo”, disse Maliverno. “A explosão no consumo de serviços de IA generativa por si só convencerá muitas pessoas. E não existe IA sem APIs. As empresas estão percebendo o verdadeiro valor das plataformas para interações internas e externas e projetando APIs para atender com segurança às suas necessidades e às de seus parceiros de negócios e clientes. O gerenciamento de APIs já está em toda parte, e as APIs continuarão a ser a estrela e os blocos de construção ideais para conectar nosso mundo cada vez mais digital e aberto.”

Malinverno traz uma vasta experiência em orientar empresas para aproveitar todo o potencial da tecnologia para o avanço dos negócios. Sua carreira inclui 23 anos no Gartner, renomada empresa global de pesquisa e consultoria, onde atuou como analista sênior da indústria, moldando as perspectivas do setor por meio de relatórios influentes, como Magic Quadrants e Hype Cycles.

O estudo traz ainda insights práticos para cada tendência e recomendações abrangentes para o ano de 2024, incluindo discussões aprofundadas para que as empresas possam: 

● Aplicar recursos de IA em seus aplicativos novos e existentes;

● Projetar plataformas para as necessidades específicas do ecossistema;

● Lidar com instituições financeiras por meio de uma plataforma para acompanhar o ritmo atual dos negócios;

● Encontrar soluções para administrar mais de uma plataforma de gerenciamento de API;

● Decidir se o consumo não humano de API é aceitável ou não.

"As APIs são os pilares fundamentais para os negócios modernos. A Sensedia está animada  em apresentar o Relatório de Tendências de APIs de 2024, permitindo que empresas inovadoras prosperem em um mundo mais digital, conectado e aberto", disse Kleber Bacili, CEO da Sensedia. 

"Em uma época de aceleração e abertura digital sem precedentes, adquirir uma compreensão abrangente das tendências emergentes é crucial para que as organizações naveguem estrategicamente no cenário em rápida evolução deste ano. Este relatório é uma prova da missão da Sensedia – capacitar as empresas com o conhecimento e as ferramentas necessárias para abraçar e se destacar na era digital em constante mudança."

O relatório pode ser baixado gratuitamente no site da Sensedia aqui: https://www.sensedia.com.br/conteudo/api-trends-2024?utm_source=affiliate&utm_medium=pr


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp