16/02/2024 às 14h01min - Atualizada em 16/02/2024 às 16h03min

Payface e Safrapay lançam o primeiro minimercado self-service com pagamento por reconhecimento facial

O conceito desta nova parceria é bem simples: escolha, compre e pague com o rosto, tudo de forma rápida, segura e sem filas

Redação
Payface

O supermercado do futuro, no qual o consumidor faz a compra, paga e leva os produtos sem a ajuda de ninguém, agora é realidade no Brasil. Em uma parceria inédita, a Payface, empresa líder de pagamentos por reconhecimento facial, e a Safrapay, um ecossistema de produtos e serviços financeiro, anunciam o primeiro mercado self-service do país com pagamento por reconhecimento facial, proporcionando uma jornada de compra totalmente inovadora e autônoma. 

A novidade já está em operação no ToGo Market, dentro do Banco Safra, no bairro Consolação, em São Paulo. No total, foram implementados quatro totens de autoatendimento, distribuídos em quatro andares do prédio. 

Este novo conceito de mercado autônomo permite que os clientes realizem suas compras de forma rápida, eficiente e sem a necessidade de interação com atendentes ou o uso de carteiras convencionais.

Ao entrar no estabelecimento, a pessoa pode simplesmente pegar os produtos desejados e, por meio da tecnologia de reconhecimento facial fornecida pela Payface, efetuar o pagamento de maneira instantânea e segura - sem a necessidade de usar cartão de crédito, carteira, dinheiro físico ou celular.

"Levar o pagamento por reconhecimento facial da Payface para os clientes Safrapay representa um salto na inovação e tecnologia que impulsiona ainda mais os negócios. Junto com todos os produtos Safrapay, a chegada da Payface vai proporcionar uma melhor experiência de compra, mais segura e recorrente", afirma Eládio Isoppo, CEO da Payface. 

“Nós do ToGo Market firmamos essa parceria com a PayFace para oferecer aos nossos clientes, a tecnologia de biometria facial. Nosso objetivo principal é aprimorar a experiência na jornada de compra e proporcionar uma nova e moderna forma de pagamento, que seja rápida, conveniente e, sobretudo, segura”, completa Fernanda Cristina Pereira, Analista Comercial do ToGo Market.

O ToGo Market é apenas o primeiro passo. A Payface tem a expectativa de estender essa tecnologia inovadora para diversas redes parceiras da Safrapay, ampliando os momentos de compra em diferentes locais, segmentos e produtos. 

“A expectativa é que o time Safrapay possa distribuir para seus clientes esse diferencial que é o pagamento com o rosto. Diversas redes de franquias já mostraram interesse por essa solução conjunta, mirando na melhora da jornada de compra e experiência de seus clientes”, pontua Isoppo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp