16/02/2024 às 14h23min - Atualizada em 16/02/2024 às 16h03min

GOVBR assina com mais quatro cidades gaúchas para transformação digital de serviços públicos

Soluções incluem gestão das pastas de saúde, educação, além do Processo Digital, que evita a impressão de documentos, gerando economia de tempo e dinheiro

Prática Comunicação
Divulgação GOVBR
As cidades gaúchas de Alegrete, Palmares do Sul, Lavras e São Martinho da Serra, além do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Caí, assinaram contratos para a implementação das soluções de tecnologia para gestão pública da GOVBR. As ferramentas de transformação digital contratadas estão 100% em nuvem e abrangem diferentes áreas da governança municipal, incluindo as pastas de saúde, educação, além das áreas de contabilidade, controladoria e financeira. Somente através da implementação do Processo Digital, solução que virtualiza o atendimento ao cidadão e digitaliza documentos municipais, o potencial de economia estimado para os quatro municípios é de cerca de R$ 915 mil por ano, fruto de mais de 45 mil impressões que deixarão de ser realizadas mensalmente.
 
“A Prefeitura de Alegrete busca acelerar a digitalização de seus processos com foco no usuário dos serviços públicos, com maior digitalização e simplificação do atendimento prestado à população. Neste contexto, a parceria com a GOVBR, trará vários benefícios, permitindo, por exemplo, que as secretarias municipais fiquem conectadas e que as atividades sejam registradas, proporcionando transparência, acompanhamento e efetividade. Isso representa um governo moderno, com foco na área administrativa e contribuindo para a modernização da gestão pública. A transformação digital não é apenas implementar novas tecnologias, é pensar na transformação das pessoas e de como os serviços podem ser disponibilizados com eficiência ao cidadão”, afirma Márcio Amaral, prefeito da cidade.
 
Já para o CISCAí, cuja finalidade é a promoção dos interesses comuns e a gestão associada de serviços públicos de 30 municípios da região do Vale do Rio Caí, a GOVBR irá fornecer soluções que atendem as áreas de licitações, compras e contabilidade, assim como o Processo Digital. “Nosso objetivo é ampliar a transparência e a eficácia dentro da nossa rotina diária, assim como ter no processo digital um facilitador para demandas, tanto internas quanto externas, levando o nosso consórcio para um outro momento no que tange inovação na gestão pública”, afirma Claiton Jair Muller, chefe de seção de licitações, compras e contratos do CISCAÍ.
 
Soluções 100% em nuvem
As soluções da GOVBR estão 100% em nuvem, o que significa que os dados armazenados podem ser acessados de qualquer lugar a partir de uma conexão de internet. “Somente nessas quatro cidades temos uma população conjunta de mais de 110 mil habitantes. Todo esse contingente de pessoas será beneficiado, direta ou indiretamente, pelas melhorias que a transformação digital dos serviços público promove. Estamos falando de acesso mais rápido e fácil a documentos, informações e serviços públicos essenciais, além de uma economia de tempo para a população e dinheiro para o erário público”, avalia Norberto Luiz Giacomazzo, diretor da GOVBR. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp