16/02/2024 às 12h33min - Atualizada em 16/02/2024 às 16h02min

Advance Vision e TUCCA reúnem equipes para entrega de Tecnologia de ponta para diagnóstico precoce do Retinoblastoma

RetCam Envision, retinógrafo digital de última geração essencial para o diagnóstico precoce da patologia

Andrea R Simoes
https://advancevision.com.br/
imagem divulgação advance vision

O corpo clínico da TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) celebrou, junto com a equipe Advance Vision, importante conquista para a instituição: a entrega do RetCam Envision, retinógrafo digital de última geração. A TUCCA é uma associação sem fins lucrativos, dedicada a oferecer assistência multidisciplinar de excelência para crianças e adolescentes com câncer, premiada internacionalmente pelo trabalho desenvolvido em conjunto com o Hospital Santa Marcelina, na zona leste de São Paulo. 

O RetCam Envision, com tecnologia de ponta, é essencial para o diagnóstico precoce do Retinoblastoma, o câncer intraocular mais frequente na infância. São 400 novos casos por ano no país, segundo o Ministério da Saúde, e apesar de ser 100% curável, ainda pode causar cegueira e até a morte, seja por diagnóstico tardio, ou por falta de acesso a um centro especializado no tratamento.

“O diagnóstico precoce faz toda a diferença para a cura do Retinoblastoma e a equipe Tucca, que já trabalhava com a tecnologia anterior, o RetCam 3, agora tem à disposição um equipamento que oferece uma análise mais precisa, uma visualização detalhada das estruturas do fundo do olho da criança. Em resumo, uma melhor qualidade de imagem para uma tecnologia já considerada padrão ouro”, explica Gustavo Lacombe, Consultor Clínico da Advance Vision. 

A empresa é a responsável pela comercialização do Retcam Envision no Brasil e uma das apoiadoras da Campanha “De Olho nos Olhinhos”, promovida pelo casal de jornalistas Daiana Garbin e Tiago Leifert, cujo objetivo é conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, em crianças de zero a 5 anos.

A Advance Vision faz parte do grupo JL Health, focado no mercado de saúde desde 2002. É especializada em tecnologias oftalmológicas para Linhas Cirúrgicas e de Estética Ocular. 

 

Na imagem, da esq p/dir.: Gustavo Lacombe e Beatriz Malta, da equipe Advance Vision, Elizabeth Abreu, Izabella Lopes  e Fábio Teixeira, da equipe de enfermagem Tucca


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp