16/02/2024 às 12h54min - Atualizada em 16/02/2024 às 16h00min

Investing.com: Ata do Fed, IBC-Br no Brasil e balanço da Vale devem marcar a próxima semana

assessoria de imprensa Investing.com
br.investing.com
investing.com

A próxima semana será de agenda robusta, com a divulgação da ata da última reunião de política monetária dos Estados Unidos, indicador de atividade econômica brasileira, taxa de juros chinesa e inflação na Zona do Euro. Na temporada de balanços, destaque para divulgação de dados da Nvidia, Walmart e Nubank nos EUA, além da Vale, B3, Americanas e outras varejistas no Brasil.

A segunda será de divulgação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), um dia antes da apresentação do Boletim Focus, que será na terça-feira (20) devido à operação-padrão dos servidores do BC. Ainda no Brasil, destaque para a receita tributária federal na sexta.

No cenário internacional, a China apresenta sua taxa preferencial de empréstimo na segunda, enquanto a balança comercial japonesa será conhecida na terça, a ata do Fed na quarta e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) europeu na quinta.
A semana ainda será de conhecer os resultados preliminares dos PMIs de fevereiro no Japão, Zona do Euro, Reino Unido e EUA.

Balanços
Na temporada de balanços brasileira, Carrefour e Americanas reportam na segunda, enquanto Telefônica Brasil (Vivo), Gerdau e Iguatemi na terça. Weg, Assaí e Pão de Açúcar apresentam indicadores na quarta, Vale, B3 e Caixa Seguridade na quinta. Nos Estados Unidos, Walmart apresenta dados financeiros na terça, Nvidia na quarta, Warner Bros Discovery e Nubank na quinta.



Confira quais são os principais indicadores da semana no Calendário Econômico completo e no Calendário de Balanços disponíveis em br.investing.com.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp