16/02/2024 às 10h43min - Atualizada em 16/02/2024 às 16h00min

Datas para vender mais em 2024: Calendário Sazonal do Empreendedor 

O carnaval já passou. Agora é a hora de quem é empreendedor encerrar seu planejamento para vender muito este ano

Zippi
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Imagem de Freepik

 

O carnaval já passou. Agora é a hora de quem é empreendedor encerrar seu planejamento, prevendo as principais datas de vendas do ano. Sejam pelos feriados, celebrações ou promoções especiais que atraem os consumidores, esses períodos são ótimas oportunidades para os empreendedores conquistarem novos clientes e aumentarem suas vendas.

“Na hora de planejar as suas campanhas de marketing, é importante ter a diferenciação de uma data comemorativa de uma data comercial, para não exagerar no tom, e passar a sensação que está ‘desesperado’ para vender em momentos de união entre as pessoas”, explica Andrea Avedissian, Gerente de Marketing da Zippi

Para ajudar, a Zippi, fintech que oferece capital de giro semanal para micro e pequenos empreendedores, reuniu dicas e datas que podem te ajudar a vender mais. 

Principais datas para vender mais em 2024

Dia Internacional da Mulher (08/03)

Essa data foi criada para celebrar a conquista dos direitos das mulheres, como a possibilidade de trabalhar e votar. Entretanto, os homens da família gostam de presentear as suas familiares com flores e mimos para homenageá-las.

 

Páscoa (31/03)

Hmmm, só de falar já dá para sentir o gostinho de chocolate na boca! Nesse dia, para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, as pessoas trocam doces entre si para marcar a data. Por isso, você pode aproveitar para criar kits especiais de presente, como estes feitos pela Suzi. 

 

Dia das Mães (12/05)

Nada como a oportunidade única de celebrar com quem nos trouxe ao mundo. Não à toa, essa é a segunda maior data comercial de todo o Brasil. Perfume, chocolate, roupa, doce, colar e bijuterias são só algumas das opções. 

 

Dia dos Namorados (12/06)

Quem sabe presentear com uma viagem, joia ou roupas novas? Então, nessa comemoração, todos os comércios podem aproveitar as datas para vender mais em 2024.

Dia dos Pais (11/07)

Aqui, temos outra data sentimental que une as pessoas. Portanto, todo tipo de comércio pode faturar com a venda de roupas, acessórios masculinos, eletrônicos, bebidas e muito mais.

 

Dia do Cliente (15/09)

Essa data aqui dá toda a pinta que foi criada para vender mais, né? 

Mesmo assim, você pode aproveitá-la para melhorar o Relacionamento com o Cliente, criando ações especiais de ofertas e programas de fidelidade.

 

Dia das Crianças (12/10)

Quem não ama ver a sua criança favorita rasgando a embalagem e já começando a brincar ali mesmo na hora? Dá vontade até de sentar no chão e entrar no mundo da imaginação junto com ela.

 

Black Friday (29/11)

A Black Friday é, com certeza, uma das mais importantes datas para você vender mais em 2024. Ela já se tornou uma das queridinhas dos brasileiros, e movimenta milhões de reais todos os anos. 

 

Natal (25/12)

Ceia, troca de presentes e sobremesas. Tudo isso torna o momento especial, e também movimenta muito o comércio. Em vendas, essa data é o auge das datas comemorativas, em que até as pequenas lojas conseguem lucrar muito. Sendo assim, prepare seu estabelecimento com ofertas, mimos e kits para tornar qualquer item presenteável. 

 

Como preparar a sua loja

Aproveitar as datas comemorativas exige planejamento e estratégia:

  • Planeje com Antecedência: Identifique as datas mais importantes para seu nicho de mercado e elabore estratégias específicas para cada uma delas.
  • Ofereça Promoções: Planeje descontos especiais, cupons de desconto, brindes e frete grátis para atrair clientes.
  • Crie Campanhas de Marketing: Adapte a comunicação da sua loja para a data, utilizando as redes sociais, e-mail marketing, anúncios pagos e banners.
  • Planeje a Logística: Caso você for vender online e entregar por todo o país, se prepare com embalagens e prazos pra evitar atrasos.

 

“Usando essas datas para vender mais em 2024, você vai poder criar ainda mais conexão com seus consumidores, elevando assim o ticket médio no longo prazo. Se planeje com antecedência, crie promoções e aproveite qualquer oportunidade de fazer o dinheiro girar na sua loja”, finaliza a especialista em marketing da Zippi. 


 
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