16/02/2024 às 11h48min - Atualizada em 16/02/2024 às 12h08min

UiPath anuncia novos recursos para desenvolvedores na DevCon 2024

Companhia traz novidades para aumentar a produtividade alimentada por IA. Mais de 2 milhões de desenvolvedores usam a automação baseada em IA da UiPath para impulsionar os negócios

Luciana Santos Tardioli
www.uipath.com
Daniel Dines - Divulgação - UiPath
São Paulo, 16 de fevereiro de 2024 – A UiPath (NYSE: PATH), empresa líder em software de automação empresarial, anunciou hoje no evento UiPath DevCon 2024 uma série de novos recursos em sua plataforma, projetados para permitir que desenvolvedores criem, testem e acelerem a implementação de automações.

A UiPath DevCon reúne centenas de desenvolvedores de IA e automação, arquitetos, engenheiros, testadores e gerentes de produto para um mergulho profundo nas possibilidades de inovação e colaboração para criadores de automação dentro da UiPath Business Automation Platform.

“Os desenvolvedores continuam no centro dos nossos esforços de inovação. Nossa busca para reimaginar o DevOps para desenvolvedores de automação com IA nos levou à criação do UiPath Autopilot”, disse Munil Shah, diretor de tecnologia da UiPath Automation Cloud. Estamos infundindo IA generativa em todos os nossos produtos. Acreditamos que quando a IA é combinada com a automação, a magia acontece. É como combinar um cérebro inteligente com um corpo altamente capaz para realizar tarefas poderosas.”

“Com a comunidade de desenvolvedores da UiPath com mais de 2 milhões de pessoas e desenvolvedores e alunos em 43 países, as inovações que oferecemos são absolutamente essenciais na era da IA ​​e da automação”, disse Daniel Dines, cofundador e diretor de inovação da UiPath. “Para construir automações modernas, os desenvolvedores também precisam de integrações de API, dados e soluções de IA. Estamos possibilitando que eles acessem todas essas construções em uma plataforma integrada.”

Na UiPath DevCon, a companhia anunciou:

UiPath Autopilot for Test Suite: agora em versão prévia pública, o Autopilot for Test Suite oferece uma coleção de recursos avançados de IA projetados para aumentar a produtividade dos testadores durante todo o ciclo de vida do teste. O piloto automático para Test Suite inclui:

Verificações de qualidade baseadas em IA: atua como um revisor especialista na ponta dos dedos de um testador, analisando requisitos, de ferramentas populares de ciclo de vida, como Jira ou Azure DevOps, ou documentos como um PDD, documento de design de processo.
Design de teste baseado em IA: gera testes manuais com instruções passo a passo dos requisitos dos desenvolvedores e documentos de suporte, como fluxos de trabalho ou documentos de design.
Automação de testes baseada em IA: converte qualquer texto, incluindo etapas de testes manuais, em testes automatizados no UiPath Studio Desktop com pouco esforço; e
Insights de teste baseados em IA: fornece insights acionáveis ​​em tempo real sobre o portfólio de casos de teste, possibilitando a resolução rápida de problemas e a melhoria contínua quase que instantaneamente.


“À medida que as organizações adotam cada vez mais GenAI e assistentes de código para criar código mais rapidamente, é imperativo incorporar testes eficazes e contínuos para ajudar a garantir a qualidade do código”, disse Melinda Ballou, Diretora de Pesquisa do serviço Agile ALM, Quality and Portfolio Strategies do IDC. “A pesquisa do IDC também mostra os benefícios da IA ​​e da GenAI para eficiências de qualidade de software para apoiar a implantação de software em alta velocidade, juntamente com proteções e governança adequadas. A visualização pública do Autopilot for Test Suite da UiPath oferece aos usuários a oportunidade de explorar e expandir a adoção existente com esses recursos adicionais.”


UiPath Automation Marketplace e Solution Accelerators: para executar uma ideia de automação, os desenvolvedores podem iniciar a jornada pesquisando os milhares de blocos de construção e modelos no Automation Marketplace. A UiPath fez investimentos importantes em seus aceleradores de soluções, uma estrutura de automação pré-construída projetada para ajudar os desenvolvedores a implementar mais rapidamente e agilizar o tempo de obtenção de valor. Aceleradores de solução são casos de uso de alto impacto definidos por especialistas do setor e clientes, criados com base nas práticas recomendadas da UiPath. Um acelerador típico contém fluxos de trabalho, modelos, modelo de processo, conector personalizado e documentação – tudo o que os desenvolvedores precisam para começar.

Conectores de IA generativos: a UiPath continua apoiando projetos de automação dos clientes, expandindo sua coleção de conectores de IA generativos. Esses conectores aceleram a infusão do poder da geração AI nas automações. Usando conectores Gen AI, os desenvolvedores podem acessar facilmente atividades de IA selecionadas, projetadas para integrar a IA em cada transação e interação de caso de uso, como geração de conteúdo de texto e resumo para vendas, marketing, mídia social e suporte ao cliente; classificar imagens em milhares de categorias; e usar tradução e transliteração para apoiar forças de trabalho globais. Cada conector UiPath permite que os desenvolvedores aproveitem um ou vários provedores de LLM líderes do setor, incluindo OpenAI, Amazon SageMaker, Amazon Bedrock, Google Vertex, Anthropic e outros.

Recursos aprimorados de desenvolvedor para o Integration Service: os desenvolvedores recebem ainda mais suporte de novos aprimoramentos do Connector Builder, facilitando a criação de integrações de API personalizadas. Um novo Activity Designer permite que os desenvolvedores projetem visualmente suas próprias atividades, aproveitando ao mesmo tempo o suporte aprimorado para eventos – tudo por meio de uma UX de baixo código.

Disponibilidade do novo data center na Índia: o UiPath Automation Cloud se expande globalmente com novos data centers, inclusive na Índia, a partir de abril de 2024. Essa expansão oferece oportunidades para clientes e parceiros dos setores público e privado posicionarem estrategicamente sua infraestrutura, aplicativos e dados. O data center da Índia atende a crescente demanda por serviços em nuvem, com foco na continuidade e conformidade dos negócios. A alta disponibilidade e a baixa latência fornecem uma base sólida para a implantação na nuvem, melhorando a acessibilidade e a velocidade do serviço para os clientes.

Para ouvir as apresentações de especialistas da UiPath DevCon 2024, inscreva-se na versão gravada do evento aqui.

Além disso, esta semana, no UiPath Academic Summit 2024, realizado em Bengaluru, a UiPath revelou iniciativas para garantir acesso e oportunidade para os indianos assumirem novas funções na era da IA ​​e da automação. O programa UiPath Academic Alliance está trabalhando com FutureSkills Prime, outros parceiros e clientes da UiPath para equipar 500.000 indianos com habilidades de IA e automação até 2027.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp