15/02/2024 às 11h06min - Atualizada em 16/02/2024 às 04h09min

Fundações Abrinq e Salvador Arena lançam edital focado em educação infantil no Norte e Nordeste

O edital é exclusivo para organizações da sociedade civil e contemplará aquelas que oferecem atendimento de creche nas capitais e regiões metropolitanas do Amazonas e Pará, bem como nos estados de Tocantins, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão.

https://www.fadc.org.br
Divulgação
A Fundação Abrinq, em parceria com a Fundação Salvador Arena (FSA), anuncia o lançamento do edital 2024 do Programa Creche para Todas as Crianças, uma iniciativa voltada para a melhoria da educação infantil nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. O objetivo central do programa é oferecer suporte a organizações sociais que prestam serviços de creche nestas regiões, visando ampliar o acesso à educação infantil de qualidade.

O edital, que busca promover a transformação de espaços físicos em creches, também proporcionará formações especializadas para os profissionais que atuam nessas instituições. O processo, exclusivo para organizações da sociedade civil, contemplará aquelas que oferecem atendimento de creche nas capitais e regiões metropolitanas do Amazonas e Pará, bem como nos estados de Tocantins, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão.

A iniciativa conta com o apoio da Fundação Salvador Arena (FSA) pelo terceiro ano consecutivo, que assumirá a responsabilidade pelo custo das reformas nos espaços físicos das creches selecionadas, enquanto a Fundação Abrinq será responsável pelas formações, equipe de trabalho e acompanhamento das reformas.
 

"A cooperação entre a Fundação Abrinq e a Fundação Salvador Arena, agora no seu terceiro ano, reflete a convergência de nossos valores fundamentais. Confirmamos a continuidade dessa parceria, vital para criar condições efetivas e legitimas para desenvolvimento de crianças, especialmente em áreas que necessitam de assistência técnica, pedagógica e financeira", destaca Sérgio Loyola, responsável por Desenvolvimento e Promoção Social na FSA.

 
O valor máximo destinado para o financiamento no edital 2024 do Programa Creche para Todas as Crianças, totaliza um apoio de mais de R$ 1 milhão na educação infantil. Ao final do processo de seleção, serão escolhidas 20 creches que receberão melhorias em seus espaços, contribuindo assim para a promoção de um ambiente mais adequado e estimulante para o desenvolvimento infantil.
 

"A iniciativa representa um passo significativo na construção de uma base educacional sólida para as crianças destas regiões, reafirmando o nosso compromisso com a promoção da Educação de qualidade e o acesso universal à primeira infância”, afirma Victor Graça, superintendente da Fundação Abrinq.


As inscrições para o edital seguem abertas e as organizações interessadas devem fazer a leitura atenta do regulamento e apresentar suas propostas de reforma e/ou adequação dos espaços até às 08:59 (horário de Brasília) do dia 04/03. Todas as informações estão no site da Fundação Abrinq no endereço https://edital.fadc.org.br/creche.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp