15/02/2024 às 14h51min - Atualizada em 16/02/2024 às 04h09min

Exagerou no carnaval?

Nutritivos, os chás são “tiro e queda” para desintoxicar o corpo dos excessos da folia

Prezz Comunicação
Divulgação/Canva

Fevereiro é sinônimo de muita festa regada a bebida. E é claro que ninguém vai ficar preocupado com a quantidade de álcool que ingeriu e nem contando as calorias das refeições, afinal, é Carnaval. 

Mas passados os dias intensos de festas e excessos, é hora de voltar à rotina e de cuidar da saúde, é aí onde os chás podem ser grandes aliados para diminuir o inchaço por causa da bebedeira. Além de desintoxicantes, antioxidantes e diuréticos, deixam a pele vistosa, melhoram o desempenho do sistema imunológico e ainda promovem um ótimo funcionamento intestinal. 

Segundo um relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO),  até 2027 , mundialmente, só a produção do chá verde deve crescer 7,5% ao ano, com a demanda de aproximadamente 3,6%  milhões de toneladas.  E por ser muito saboroso e prático de fazer,  a iguaria tem ganhado os brasilienses e são excelentes aliados para quem quer levar uma alimentação saudável e diminuir a retenção de líquido. 

Veja os benefícios:  

Verde - Um dos chás de maior benefício para o corpo, é o verde, ele ajuda a eliminar toxinas, acelera o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, além de regular o intestino e combater a retenção de líquidos. 

Hortelã -  É outro aliados na diminuição do inchaço. Além disso, é mega refrescante e possui propriedades termogênicas excelentes, eliminam toxinas e gorduras localizadas, ajudando na desintoxicação do corpo. 

Gengibre - É um chá com mais de 400 compostos antiinflamatórios. O gengibre é termogênico é anti cancerígeno, ajuda no alívio dos gases e o melhor: aumenta a disposição, ótimo para curar a ressaca. 

Hibisco - Com propriedade diurética, é uma ótima fonte para eliminar a retenção de líquidos no corpo. Outra função deste chá, é a limpeza do organismo, ajuda, inclusive, no emagrecimento saudável e natural. 
 

Onde encontrar

Na Shizen, loja que é referência em produtos naturais, é possível encontrar todos as opções e até combinações que intensificam o resultado da desintoxicação. Para o proprietário da rede Márcio Mikami, o brasiliense tem buscado cada vez mais uma vida saudável e depois das datas comemorativas como o carnaval, a procura por esses produtos é ainda maior. 

“Depois de mais de 5 dias de folia, é claro que todo mundo quer voltar ao peso e à rotina de uma alimentação mais balanceada, mas antes buscam uma maneira de fazer a limpeza do organismo. Aí que entram os diversificados chás detox, que ajudam até na disposição”, afirma. Márcio ainda conta que as opções prontas, em latas, por exemplo, também fazem muito sucesso por causa da praticidade e baixa caloria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp