15/02/2024 às 11h38min - Atualizada em 16/02/2024 às 04h08min

Ridge Security é o mais novo fabricante a fazer parte do portfólio do Grupo Aplidigital

Os produtos da fabricante incorporam inteligência artificial avançada para fornecer validação abrangente de segurança, proteção de carga de trabalho e monitoramento de segurança em nuvem

Giovanna Rezende
Sandro Sabag

O Grupo Aplidigital, distribuidor de soluções e serviços de segurança da informação que oferece o maior valor agregado do mercado para revendedores e clientes finais, acaba de anunciar a Ridge Security como o mais novo fabricante a fazer parte do portfólio da empresa.  

 

A Ridge conta com o RidgeBot, uma solução de gerenciamento de exposição impulsionada por inteligência artificial que identifica riscos cibernéticos ao priorizar vulnerabilidades exploráveis e validar controles de segurança. A companhia é líder em gerenciamento de exposição, desenvolvendo produtos inovadores de cibersegurança que beneficiam CISOs e suas equipes, reduzindo riscos por meio de validação e utilizando automação para aprimorar a eficiência das operações. 

 

De acordo com Vinicius Oliveira, executivo de vendas regional da Ridge Security no Brasil, a solução destaca as vulnerabilidades mais críticas utilizando técnicas éticas de hacking. Sua capacidade dinâmica de tomada de decisões impulsionada por IA suporta diversos casos de uso, incluindo: DevSecOps, conformidade, verificação de resposta a incidentes e simulações personalizadas de ataques. O RidgeBot mantém uma biblioteca com mais de 36.000 plugins para realizar testes complexos de pentest e simulações de ataques, com relatórios detalhados e validação de resultados. 

 

A confiança dos líderes empresariais em relação às suas capacidades de prevenção, gestão e resposta a ataques cibernéticos diminuiu nos últimos anos, o que ressalta a necessidade de soluções mais avançadas de proteção de dados. Para Sandro Sabag, CEO do Grupo Aplidigital, a inclusão da Ridge Security no portfólio da empresa é uma resposta direta a essas preocupações, fornecendo aos clientes acesso a tecnologias inovadoras e eficazes para enfrentar os desafios crescentes em segurança da informação. 

 

"A inclusão de ofertas de segurança baseadas em inteligência artificial no portfólio do Grupo Aplidigital é especialmente significativa diante dos crescentes desafios em segurança da informação enfrentados pelas empresas. Sabemos que no cenário mais amplo da cibersegurança, a inteligência artificial desempenha um papel crucial, auxiliando na identificação de ameaças, monitoramento de dados, verificação de usuários e prevenção de ataques cibernéticos. Esta parceria reforça nosso compromisso em proporcionar soluções inovadoras e eficazes para proteger os ativos das empresas.”, complementa Sandro Sabag, CEO do Grupo Aplidigital. 

 

Além de disponibilizar soluções de fabricantes que são referência no mercado de segurança da informação, o Grupo Aplidigital também oferece um elevado padrão de serviços por meio de sua divisão de negócios, a Content. Esta unidade fornece Hardware como Serviço (HaaS), Software sob demanda com descontos progressivos, monitoramento, resposta a incidentes por meio do Security Operations Center (SOC) e oferece treinamentos comerciais e técnicos, junto a outros serviços profissionais. 

 

 

 

Sobre a Aplidigital 

O Grupo Aplidigital é um distribuidor de soluções e serviços de segurança da informação que proporciona o maior valor agregado do mercado aos parceiros. Além de oferecer soluções de fabricantes internacionais renomados em cibersegurança, entrega um alto nível de serviços, abraçando as necessidades das revendas com agilidade, expertise técnica e suporte estratégico e operacional em todo o ciclo de venda. A empresa, de capital 100% nacional, foi fundada em 2010 e se consolidou por seu conhecimento e atuação em projetos de segurança da informação de todos os tamanhos. 

 

 

Sobre a Ridge Security 

A Ridge Security é líder em gestão de exposição e especialista no desenvolvimento de produtos inovadores de cibersegurança que beneficiam CISOs e equipes de segurança, reduzindo riscos por meio de validação e utilizando automação para aprimorar eficiências. Os produtos da Ridge Security incorporam inteligência artificial avançada para fornecer validação abrangente de segurança, proteção poderosa para cargas de trabalho e monitoramento de segurança na nuvem. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp