No último dia 15 de fevereiro celebrou-se o Dia Internacional do Câncer Infantil, instituído pela Childhood Cancer International (CCI), desde 2001. O objetivo da data é despertar a conscientização sobre a importância dos cuidados com câncer em crianças e adolescentes e favorecer o acesso desta população aos melhores tratamentos e medicamentos, em todo o mundo.
A Retinobastoma é um tipo grave de câncer na infância e ainda há falta de informação sobre a doença, o que pode retardar o diagnóstico, essencial para o início imediato do tratamento. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), há entre 200 e 250 casos novos por ano no Brasil, 7.500 a 8 mil no mundo e a grande preocupação é o diagnóstico tardio.
A Advance Vision, empresa do grupo JL Health, especializada em produtos oftalmológicos, é uma das apoiadoras de iniciativas a favor do alerta sobre a doença, como a Campanha “De Olhos nos Olhinhos, liderada pelos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin, com o propósito de reforçar e ampliar a comunicação para a conscientização de pais e mães sobre a importância de ficar de olho nos olhinhos dos seus recém-nascidos, para detectar o Retinoblastoma e outras doenças oculares.
A Advance Vision apoia, ainda, campanha semelhante, a “Juntos pela Visão Infantil”, que também chama a atenção para a importância da detecção precoce de doenças oculares em recém-nascidos. Sobre a Advance Vision A Advance Vision faz parte do grupo JL Health, focado no mercado de saúde desde 2002. É uma empresa especializada em produtos oftalmológicos, representando marcas internacionais que traduzem alta tecnologia, qualidade superior, segurança, excelência clínica e treinamento, visando atender a demanda de médicos especialistas. Estes produtos e equipamentos agregam um diferencial às clínicas, oferecendo aos pacientes, inovação, segurança e eficácia.