15/02/2024 às 17h41min - Atualizada em 16/02/2024 às 04h02min

Descubra o procedimento realizado por Fernanda Souza para reduzir a transpiração nas axilas

Especialista explica como a toxina botulínica ajuda a controlar o problema

Twostar Comunicação
https://www.instagram.com/dracamilamendes_/
Divulgação: Instagram
Muitas pessoas se preocupam com a hiperidrose, um problema que se caracteriza pelo suor excessivo em certas partes do corpo, gerando desconforto e constrangimento. A atriz e apresentadora Fernanda Souza recentemente compartilhou sua vivência ao revelar que optou pelo uso de toxina botulínica como forma de controlar essa condição.

De acordo com a Dra. Camila Mendes, biomédica esteta, a substância é uma aliada eficaz no tratamento da hiperidrose. "Quando aplicada diretamente nas glândulas sudoríparas, a toxina botulínica bloqueia a liberação do neurotransmissor responsável pela ativação dessas glândulas, reduzindo assim a produção de suor", explica a especialista.

Um dos pontos importantes a considerar é o período de resposta e a duração do tratamento. Segundo a Dra. Camila, os efeitos normalmente começam a ser notados em alguns dias após a aplicação, alcançando o máximo potencial em até duas semanas. No que diz respeito à duração, os resultados podem persistir por um período de 4 a 6 meses, podendo variar dependendo de cada situação.

Além das axilas, há outras partes do corpo que podem ser afetadas pela hiperidrose, tais como as palmas das mãos, as solas dos pés, a testa, o couro cabeludo, a região genital e as costas. No que diz respeito ao tratamento nessas regiões, a especialista destaca que a quantidade de toxina e os pontos de aplicação podem variar de acordo com a área tratada e a intensidade da hiperidrose “É fundamental que o tratamento seja realizado por um profissional especializado, o qual avaliará cada caso individualmente e determinará a melhor abordagem”, ressalta.

Assim, o tratamento com toxina botulínica surge como uma esperança para aqueles que lutam com os desafios da hiperidrose. Com o auxílio de profissionais qualificados, é possível encontrar alívio para os sintomas e recuperar a autoconfiança abalada devido à transpiração excessiva. Portanto, para aqueles que buscam uma solução efetiva e duradoura, o procedimento não se revela apenas uma opção de tratamento, mas um verdadeiro parceiro na jornada em busca do bem-estar e da qualidade de vida.

Para conhecer o trabalho da Dra Camila Mendes e seus procedimentos, acesse: https://www.instagram.com/dracamilamendes_/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp