15/02/2024 às 18h13min - Atualizada em 16/02/2024 às 04h02min

Pátio Cianê Shopping e Smart Mall Facens trazem o Planetário da Olimpíada Brasileira de Astronomia para a região

Pais e filhos se divertem e viajam pelo universo para conhecer os planetas e as estrelas sem sair do shopping center gratuitamente

Beatriz Soares Gomes
PCS - Planetário da Olimpíada Brasileira de Astronomia
Sorocaba, 15 de fevereiro de 2024 – O Pátio Cianê Shopping, espaço de compras, lazer e serviços preferido de Sorocaba, e o Centro Universitário Facens, referência nacional em metodologias inovadoras de educação nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Arquitetura e Saúde, garantem muita diversão com uma programação imperdível. Os clientes aprendem mais sobre o espaço, planetas e as estrelas visitando o Planetário da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), que desembarca no shopping center neste mês, gratuitamente.

“Temos a missão de tornar o acesso a informação cada vez mais fácil e divertido para a região e, para isso, preparamos uma programação especial. É a oportunidade perfeita de aprender enquanto brinca, reunir os amigos e descobrir novos universos sem sair de Sorocaba. Temos certeza de que as famílias vão amar”, diz Pâmela Rosa, coordenadora de Marketing do Pátio Cianê Shopping.

Planetário da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) está disponível no dia 17, das 10h às 12h e das 14h às 21h, e no dia 18, das 14h às 19h, no Bloco B do Piso 2. Cada sessão tem a capacidade de receber 30 pessoas e tem duração de 45 minutos. O shopping center funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Além disso, o Smart Mall Facens do empreendimento oferece treinamentos gratuitos de manuseio de equipamentos, como cortadora a laser, máquina de corte em vinil e impressora 3D. As inscrições para os eventos são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Os interessados podem fazer seus agendamentos através do Instagram @smartmallfacens ou pelo e-mai[email protected].

Sobre o Pátio Cianê Shopping

Administrado pela Alqia, antiga Saphyr Shopping Centers, o Pátio Cianê é o shopping center da família de Sorocaba, reunindo tudo em um só lugar em uma localização privilegiada. Com 27 mil m² de ABL, o empreendimento conta com mais de 150 lojas, como C&A, Renner, Marisa, Riachuelo e Casas Bahia, além de serviços que facilitam o dia a dia, como cartório, bancos 24 horas, lotérica, casa de câmbio, clínica médica e a Casa do Cidadão. Com uma agenda de entretenimento para toda a família, o Pátio Cianê é o endereço do maior tobogã da América Latina em shopping centers, possui modernas salas de cinema do Cine Araújo e jogos eletrônicos. Construído em 2013 no antigo Complexo Fabril Cianê, o empreendimento tem acesso ao terminal de ônibus Santo Antônio e conta com três pisos em seu estacionamento. Mais do que um centro de compras e lazer, o Pátio Cianê é um equipamento social que já beneficiou mais de 60 instituições locais com as suas iniciativas sociais, como campanhas de arrecadação de alimentos não-perecíveis e roupas e ponto para vacinação. Saiba mais em www.patiociane.com.br.

Sobre o Centro Universitário Facens
O Centro Universitário Facens é um hub de inovação e tecnologia - um Smart Campus - conceito premiado dentro e fora do país, que alinha o desenvolvimento de projetos aos eixos de cidades inteligentes e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, a 1ª universidade privada no ranking internacional de sustentabilidade UI Green Metrics e signatário do Pacto Global da ONU, em um espaço verde de 100 mil m², com mais de 60 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação. Nota máxima (5) no Ministério da Educação (MEC) e 43 estrelas no Guia da Faculdade (Quero Educação/Estadão), somente reforçam o compromisso em se manter como uma das melhores instituições privadas de ensino superior no Brasil. Seus 47 anos de história sempre priorizaram a integração do mercado com a academia, foco no desenvolvimento empreendedor e cidadão de seus alunos e colaboradores, a busca constante por inovação social e tecnológica e o fomento por um ecossistema de educação completo. Oferece atualmente cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo áreas da Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, entre outros. Possui um Instituto de Pesquisas, IP Facens, que atua há mais de 20 anos com os serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação para conectar empresasorganizações sociais e órgãos públicos ao futuro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp