15/02/2024 às 12h18min - Atualizada em 16/02/2024 às 04h02min

Monitoramento no Carnaval do Marco Zero no Recife

Celso Calheiros
livre publicação

A PanOps, startup que conta com investimento da Um Telecom - empresa de infraestrutura de serviços digitais -, desenvolveu um painel para o monitoramento do uso do serviço de Wi-Fi, fornecido pela Um Telecom na Praça do Marco Zero, durante o Carnaval. 

A empresa foi contratada pela Emprel para oferecer toda a infraestrutura e o serviço de Wi-Fi às milhares de pessoas que passaram pelo local. Por meio do painel, foi possível acompanhar, em tempo real, as estatísticas de uso do serviço pelos foliões, de 8 a 14 de fevereiro.

No período, registrou-se 63,8 mil dispositivos conectados (uma ou mais vezes) à rede da Um Telecom, totalizando um tráfego de 41,4 TB [1 terabyte (TB) é igual a 1.000 gigabytes (GB)], o que seria equivalente a 74,1 milhões de fotos e 2,2 milhões de vídeos compartilhados nos 7 dias de festa.

Sobre a Um Telecom

A Um Telecom é uma empresa de infraestrutura de serviços digitais com portfólio variado dentro de cinco verticais de produtos: computação em nuvem (Cloud), Segurança da Informação, Conectividade, Mobilidade (MVNO) e Serviços Gerenciados. Fundada em 2010, a Empresa atende os mercados de provedores regionais, operadoras, setor público e consumidores finais corporativos. Com operações em todos os estados da região Nordeste e em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois dos principais diferenciais competitivos da Companhia são a robusta rede de fibra ótica com mais de 20 mil quilômetros e uma experiente equipe de arquitetura de produtos, que customiza as entregas, atendendo às necessidades específicas de cada um dos clientes.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp