31/08/2016 às 11h34min - Atualizada em 30/11/-1 às 00h00min

Paisagens do Rio de Janeiro “ganham” livro de arte

As belas paisagens que encantaram turistas de todo o planeta durante os Jogos Olímpicos deste ano estão agora também em livro. O Rio de Janeiro, primeira cidade do mundo a receber da UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - o título de “Patrimônio da Humanidade, na categoria Paisagem Natural”, possui agora uma edição dedicada a mostrar porque ela é chamada de Cidade Maravilhosa.

O livro “Rio de Janeiro: paisagens cariocas entre a montanha e o mar”, co-editado pela Editora Brasileira em parceria com a UNESCO, apresenta em suas 204 páginas um verdadeiro desfile de seus belíssimos cartões postais, como o Parque Nacional da Tijuca, o Jardim Botânico, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara.

A edição bilíngue (em português e inglês) retrata também as exuberantes praias, que convidam os cariocas à prática de esportes e ao lazer, além de apresentar aspectos da economia e da vida cultural e gastronômica da cidade.

O autor é Rafael Winter Ribeiro, Doutor em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Professor Adjunto do Departamento de Geografia da UFRJ, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFRJ e do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do IPHAN. Ele é também pesquisador e atuou em vários projetos na área de patrimônio cultural e na coordenação do Programa de Especialização em Patrimônio PEP/IPHAN.

Serviço

Livro: “Rio de Janeiro: paisagens cariocas entre a montanha e o mar”
Autor: Rafael Winter Ribeiro
Editora Brasileira de Arte e Cultura & UNESCO
Apoio: Ministério das Relações Exteriores
Incentivo: Ministério da Cultura 
Dados técnicos: 204 páginas em formato de 27 cm x 27 cm

Editora Brasileira

A Editora Brasileira tem como foco a publicação de livros que retratam a identidade cultural do Brasil e suas mais variadas formas de expressão. Com o objetivo de divulgar e valorizar a arte e a cultura nacional, a empresa se utiliza do teatro, cinema, fotografia, artes plásticas, literatura infantil, esportes, biografias, jornalismo e do meio ambiente como temas de suas publicações, além de títulos de novos autores e reedição de clássicos da literatura nacional e internacional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »