13/05/2012 às 00h29min - Atualizada em 13/05/2012 às 00h29min

Matilha Cultural anuncia programação praCachorro 2012

Circuito de Agility e exposição do fotógrafo americano Seth Casteel são os principais destaques da 3ª edição do projeto anual dedicado a cães

Agência Lema

De 15 de maio a 03 de junho a galeria Matilha Cultural realiza a 3ª edição da mostra ‘praCachorro’ que, todos os anos, celebra e discute o papel social do cachorro no cotidiano do ser humano. Para o projeto, toda a programação da casa é pensada para agradar os animais e seus donos, com mostras e atividades interativas, palestras, shows e oficinas. Todas as atividades são gratuitas.

O melhor amigo do homem recebe uma homenagem especial este ano por meio da mostra coletiva de fotógrafos. O ensaio fotográfico “Little Friends” (ou “Pequenos Amigos”, em português), do fotógrafo americano Seth Casteel, flagra cachorros embaixo d´água. Ao lado das brasileiras Monica Alves e Paola Vianna, a parte expositiva da galeria receberá cerca de 40 fotografias de cães, desde imagens belas e divertidas, como as de denúncia contra os maus-tratos e abandono animal.

A mostra fotográfica será complementada com uma demonstração de amor de seus donos: um mural colaborativo com fotos de tatuagens de cachorros e gatos também será montado. Para participar, basta enviar a foto de sua tatuagem ao e-mail contato@matilhacultural.com.br com o nome do animal e sua história.

Um circuito de ‘Agility’, atividade que consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas, será montado na arena e contará com a presença de um instrutor de quinta a domingo. A atividade criada na década de 70 é considerada uma educativa e esportiva, além de aumentar o companheirismo entre o animal e seu dono. Haverá duas apresentações de cães treinados. Pela primeira vez, gatos para adoção terão uma espaço só deles, montado no 3º andar da casa.

Aos domingos, haverá a divertida “Cãominhada” pelo centro da cidade seguido de picnic para os cães. No dia 27/05 (domingo), acontece um desfile exclusivo de animais abandonados para adoção. A Matilha Cultural terá ainda oficinas de toy art em papel e em tecido, além de palestras com especialistas, veterinários e ativistas de proteção animal.

A abertura do práCachorro 2012 será na próxima terça-feira (15/05) e contará com um buffet especial vegano durante o coquetel, além de um playlist dedicado aos nossos amigos de quatro patas.É permitida a entrada de animais em todos os eventos..

A Matilha Cultural conta ainda com uma loja de adoção, localizada na Rua General Jardim, 234, em parceria com a ONG Natureza Em Forma. Quem estiver pensando em ter um animal em casa, terá acesso à informação sobre possibilidades, cuidados necessários, além de contribuir para uma nova forma de pensar a relação homem/animal, não tratando os animais como produtos, mas como seres vivos necessitados de apoio e de cuidados. A loja traz uma maneira inovadora de tratar os pets, com espaços confortáveis e amplos.

 

Confira abaixo a programação do projeto práCachorro 2012, também disponível no site: www.matilhacultural.com.br:

 

15 de maio – Terça-feira - Abertura da Coletiva fotográfica “Ocupação praCachorro”

17h às 21h: Coquetel (cardápio canino / vegano)

 

17 e 18 de maio – Quinta-feira e Sexta-feira

14h às 20h – Monitor agility para instrução de cães e donos

 

19 de maio - Sábado

14h às 20h: Monitor agility para instrução de cães e donos

16h às 18h: Oficina infantil – Toy Art em papel - inscrições via e-mail oficina.matilhacultural@gmail.com

17h às19h: Palestra Diga Não a Leishmaniose - O que é a doença, como prevenir e como tratar - Marli Pó

(jornalista e responsável pela campanha)

 

20 de maio - Domingo

10h às 13h: Cãominhada com PicNic praCachorro16h: Apresentação de Circuito Agility com cães especializados

12h às 20h: Adoção na galeria

14h às 20h: Monitor agility para instrução de cães e donos

 

23 de maio – Quarta-feira

20h às 22h: Palestra Celebridade Vira-Lata - ampliando a comunicação do trabalho de proteção animal - Luli Sarraf (publicitária e responsável pelo projeto)

 

24 e 25 de maio– Quinta-feira e Sexta-feira

14h às 20h: Monitor agility para instrução de cães e donos

 

26 de maio – Sábado

14h às 20h: Monitor agility para instrução de cães e donos

17h às 19h: Palestra Castração: sua importância, como acontece, cuidados pré e pós-cirúrgicos - Dra. Anabela Bastos (médica-cirurgiã veterinária)

 

27/05 - Domingo

10h às 13h: Cãominhada com Pic Nic praCachorro

16h: Desfile de cães para adoção pelo centro da cidade (ONG)

12h às 18h: Adoção na galeria

14h às 20h: Monitor agility para instrução de cães e donos

 

30 de maio – Quarta-feira

20h às 22h: Palestra Resgate - O que fazer quando encontrar um animal abandonado - Renato Bacci (gestor de proteção animal do Matilha Cultural)

 

31 de maio e 01 de junho – Quinta-feira e Sexta-feira

14h às 20h: Monitor agility para instrução de cães e donos

 

02 de junho - Sábado

14h às 20h: Monitor agility para instrução de cães e donos

15h às 18h: Oficinas Toy Art (papel e tecido) – inscrições via e-mail oficina.matilhacultural@gmail.com

 

03/06 - Domingo - Encerramento

10h às 13h: Cãominhada com Pic Nic praCachorro

16h: Apresentação de Circuito Agility com cães especializados

14h às 20h: Monitor agility para instrução de cães e donos

12h às 20h: Adoção na galeria

 

15/05 a 03/06 – 3ª a domingo

12h às 20h: Adoção na Loja Centro de Adoção (Rua General Jardim, 234)

 

Programação de Happy Hour

 

Terça-feira

19h às 22h30: Happy Hour Aquecimento Central com os DJs Zinco e Soares

Quinta-feira

20h e às 22h30 – Happy Hour Notas Reais. Entradas de jazz clássico ao vivo sob comando do trompetista Walmir Gil, um dos fundadores da Banda Mantiqueira.

Sexta-feira

19h às 22h30: Happy Hour Mondo Cane anima os espíritos com cultura musical, afrobeats, brazucas, soul, rap, samba, com as agulhas de Nuts e MZK que a cada semana recebem convidados.

 

Matilha Cultural
A Matilha Cultural é uma entidade independente, instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. A Matilha integra um espaço expositivo, sala multiuso e café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais do Brasil e do mundo.

 

Matilha Cultural

Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo

Tel.: (11) 3256-2636

Horários de funcionamento: De terça a domingo, exceto sábado, das 12h às 22h

Sábado 14h às 20h

Wi-fi grátis

Cartões: VISA (débito/crédito)

Entrada livre e gratuita, inclusive para cães

www.matilhacultural.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »