09/02/2024 às 16h57min - Atualizada em 15/02/2024 às 00h09min

Pesquisa da Ticket revela como será a alimentação das pessoas durante o feriado de carnaval

Opção mais mencionada foi o tour gastronômico para quem vai viajar, com 34% das respostas, seguida das comidas de rua, com 29%

Kelly Queiroz
www.ticket.com.br
Divulgação

A Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, ouviu mais de 150 pessoas no Linkedin sobre como será a sua alimentação durante o feriado de carnaval. A opção mais escolhida foi a realização de um tour gastronômico durante viagens, mencionada por 34% das pessoas respondentes. Já as pessoas foliãs que planejam curtir os bloquinhos, 29% informaram que pretendem consumir as opções de comida de rua. “Para quem vai pular carnaval, as refeições de fácil acesso tendem a substituir os pratos mais elaborados, por conta da rapidez e praticidade. É importante se atentar à qualidade nutricional da alimentação durante este período de festa para manter a hidratação e a disposição”, aconselha Jean Castro, diretor de rede da Ticket.

Na terceira colocação, com 21% das respostas, ficou a opção de levar petiscos de casa. Por fim, 17% disseram que não há tempo de se alimentar durante as festas. “É comum que nos feriados prolongados as pessoas não se preocupem com a qualidade da alimentação, mas é importante ter em mente que é necessário retomar a rotina após o período, incluindo uma alimentação balanceada no dia a dia”, finaliza Castro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp