09/02/2024 às 11h47min - Atualizada em 15/02/2024 às 00h01min

Carnaval, um escape para as dores do cotidiano.

Como as festas servem de cortina para nossa existência de dor e miséria.

Vero Lettera Comunicação
Luti Cristóforo
 
Em meio aos preparativos para a festa mais animada do Brasil, é importante pensar no porquê o Carnaval move tantas pessoas. Muitos de nós recorremos a vícios e prazeres efêmeros para lidar com dores emocionais. A bebida, a festa e o prazer sexual desviam nossa mente do que realmente machuca, dando uma falsa sensação de liberdade. Com a psicoterapia, nós alcançamos a verdadeira paz, resolvendo os problemas ao invés de colocá-los debaixo do tapete.
 
O mês que se aproxima é marcado pelo Carnaval, uma celebração conhecida pela alegria e descontração. No entanto, para alguns, essa euforia temporária serve como um escape das questões emocionais mais profundas. "Muitas vezes, a busca por momentos de felicidade em festas, álcool, ou outras formas de entretenimento serve como uma cortina de fumaça para ocultar dores e traumas antigos que nos seguem no cotidiano." Diz o psicólogo Luti Christóforo.
 
A psicoterapia surge como uma alternativa para compreender e lidar com as raízes dessas dores emocionais. Ao invés de buscar refúgio temporário em prazeres fugazes, a terapia oferece um espaço seguro para explorar e entender as emoções, promovendo o crescimento pessoal e o desenvolvimento de estratégias saudáveis de enfrentamento.
 
O Carnaval pode ser uma oportunidade para repensarmos nossos padrões de busca por felicidade. Ao invés de apenas buscar alívio momentâneo, considerar a terapia como um investimento no bem-estar emocional pode trazer benefícios duradouros.
 
Assim, enquanto nos preparamos para as festividades carnavalescas, que possamos também observar a importância de abordar nossas dores de forma mais profunda, buscando caminhos que promovam uma verdadeira transformação para o equilíbrio emocional.
 
Serviço:
Luti Christóforo
Psicólogo clínico com especialização em psicologia analítica.
(41) 99809-8887
@luti_psicologo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp