14/02/2024 às 16h15min - Atualizada em 14/02/2024 às 20h04min

Provão Paulista: prazo para matrículas da terceira chamada termina amanhã (15)

A matrícula deve ser feita de forma on-line; cada estudante deve se atentar as regras das instituições

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/provao-paulista-prazo-para-matriculas-da-terceira-chamada-termina-amanha-15/
Os convocados precisam efetivar suas matrículas de forma on-line

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e as instituições de ensino superior parceiras do Provão Paulista Seriado estenderam até esta quinta-feira (15) as matrículas dos alunos convocados na terceira e última chamada unificada. As vagas são destinadas à Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), nos cursos que terão início no primeiro semestre.

Os estudantes convocados precisam, obrigatoriamente, efetivar suas matrículas de forma on-line até esta quinta-feira, sob risco de perder a vaga.

Além da relação completa de aprovados neste terceiro chamamento, cada estudante pode consultar suas notas na avaliação e se está apto para a etapa de matrícula no portal https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/. Os alunos que concluíram a 3ª série nas redes estaduais e municipais de São Paulo devem acessar o portal com nome e RA (registro do aluno). Alunos de outras redes devem fornecer nome e CPF.

É preciso que cada estudante atente-se a todas as regras de cada universidade e das Fatecs publicadas na Instrução Normativa para Matrículas, publicadas no portal do Provão. Caso ainda haja vagas, cada instituição tem autonomia para organizar uma nova convocação de candidatos. Portanto, a partir da sexta-feira (16), os estudantes devem estar atentos aos portais de cada instituição.

Veja o limite de horário para as matrículas online nesta quinta-feira (15):

• USP: até as 16h
• Unicamp: até as 17h
• Unesp e Fatecs :até as 23h59

Neste primeiro semestre haverá ainda a convocação de estudantes para todos os cursos da Univesp, uma vez que os cursos terão início no segundo semestre, e parte dos aprovados nas Fatecs, nos cursos que são ofertados a partir do mesmo período.

Bolsa-auxílio

Calouros da USP, Unesp e Unicamp podem se beneficiar com bolsas de alimentação, auxílio moradia e outras iniciativas que colaboram para a permanência do estudante no ensino superior. As solicitações devem ser feitas no ato da matrícula, ou de acordo com calendário das universidades.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Provão Paulista: prazo para matrículas da terceira chamada termina amanhã (15) apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp