14/02/2024 às 19h01min - Atualizada em 14/02/2024 às 20h03min

Conheça a trajetória de sucesso de Anderson Gaveta, um dos vencedores do prêmio iBest 2023

Misturando técnica com criatividade e muito bom humor, Anderson Almeida, conhecido como Gaveta, conquistou o prêmio iBest 2023 de Melhor Influenciador de Cinema, TV e streaming do Brasil pelo júri

Redação
Divulgação

Na noite de terça-feira (30/01), aconteceu o evento do iBest 2023, considerada a maior premiação da internet no Brasil. Anderson Almeida, conhecido como Gaveta, recebeu o prêmio na categoria Melhor Influenciador de Cinema, TV e Streaming na votação da Academia, formada por um júri de especialistas, empresários e personalidades do mercado digital. 

Com 1,15 milhão de inscritos no YouTube e 352 mil seguidores no Instagram, o influenciador e empresário também foi finalista da categoria na votação popular, na qual ficou em segundo lugar. Gaveta conquistou um público diverso ao misturar conteúdo técnico de qualidade com muito humor e irreverência. 

Para Gaveta, o prêmio iBest 2023 foi uma grande conquista, validando muitos anos de trabalho árduo e reconhecendo sua autenticidade como produtor de conteúdo. “Sempre foi um desejo meu poder unir a parte técnica do audiovisual com a diversão”, explica. 

“O Canal Gaveta é a realização desse sonho, onde posso ser eu mesmo e investir em qualquer maluquice que quiser, sem deixar de lado o meu profissionalismo e a qualidade das minhas produções. Para mim, esse prêmio é a recompensa por ser fiel à minha personalidade e aos meus objetivos.”

Formado em publicidade, Gaveta começou sua carreira no audiovisual com vídeos caseiros, onde experimentava suas edições. Por conta de sua criatividade, ele foi contratado pela Seagulls Fly, uma produtora brasileira, na qual ele participou de grandes projetos, como o jogo Diablo III (2012). 

A partir do reconhecimento de seu trabalho de excelência, ele abriu sua própria produtora, a Gaveta Filmes, na qual foi responsável pela produção de alguns dos principais canais de YouTube brasileiros, como Porta dos Fundos, Jovem Nerd, Nostalgia e muito mais.

No entanto, em busca de expressar sua criatividade ao máximo, Anderson decidiu abrir o Canal Gaveta. Realizando um sonho antigo, ele traz para o canal toda a sua experiência, seu olhar crítico e sua personalidade para comentar e analisar as principais produções do audiovisual — com muito humor e nonsense, é claro.

Ele mesmo produz e roteiriza todos os seus conteúdos, além de gerenciar 2 escritórios, com uma equipe de 12 funcionários e um faturamento milionário. Atualmente, a produtora é totalmente dedicada ao Canal Gaveta, que já fechou parcerias com grandes empresas, como Netflix, ASUS e Prime Video. 

Durante seu discurso de agradecimento, Gaveta agradeceu a EPICdigitais, empresa de criativos que auxiliou a sua jornada profissional nos últimos 10 anos e o acompanha até hoje. “Eles foram fundamentais na minha transição de funcionário criativo para empresário.” 

Segundo ele, foi com a ajuda de Luiz Guilherme Guedes, seu sócio co-fundador da Gaveta Filmes e também CEO e fundador da EPICdigitais, que aprendeu a gerenciar a produtora, delegando responsabilidades para, assim, conseguir tempo para administrar sua carreira e finalmente se dedicar ao canal que tanto desejava. 

Paralelamente, Guedes ressalta toda a garra e talento de Anderson. “Gaveta é o nosso case de sucesso mais emblemático! Desde sempre, ele demonstrou seu potencial inquestionável, uma força de vontade em fazer acontecer e, claro, uma energia avassaladora”, destaca. “A EPICdigitais comemora e agradece ao Anderson por ter confiado a sua carreira e seus sonhos a nós. É um prazer fazer parte dessa jornada!”, conclui Guedes.

 

Sobre a EPICdigitais

A EPICdigitais é uma empresa referência no mercado de economia criativa, sobretudo no engajamento das gerações Y, Z e Alpha. Nos últimos 10 anos, vem impactando mais de 50 milhões de pessoas com conteúdos e campanhas nas mais diversas mídias sociais. A empresa é uma CreativeTech, combinando criatividade e tecnologia para criar soluções criativas inovadoras.

O principal foco da EPICdigitais é capturar a imaginação das novas gerações através de experiências digitais e lúdicas que não apenas entretêm, mas educam e inspiram. A empresa pode ser definida pela sua inovação, criatividade, qualidade, credibilidade no mercado, principalmente com seu time de creators.

Dentre as soluções que a EPICdigitais oferece, estão: soluções estratégicas de marketing de influência, eventos, consultorias, curadoria de creators e influencers, profissionalização e incentivo aos profissionais criativos, capacitação em economia criativa digital e desenvolvimento de espaços de metaverso para empresas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp