12/02/2024 às 12h40min - Atualizada em 14/02/2024 às 00h18min

Carnaval pode contribuir para aprimorar seu inglês; álcool ajuda a falar melhor outro idioma

Luiz Fernando, professor de inglês, explica como a festividade pode ser uma oportunidade para aprimorar suas habilidades no idioma, ao combinar o consumo de álcool e a presença de turistas estrangeiros

Railson Lima (Cient* Comunicação & Conteúdo)
Divulgação/Brainglish
 

O Carnaval não é apenas uma festa animada, mas também uma oportunidade inusitada para aprimorar suas habilidades no inglês. Estudos indicam que o consumo moderado de bebidas alcoólicas pode intensificar suas capacidades linguísticas em um segundo idioma, e o período carnavalesco traz consigo a presença intensa de visitantes internacionais no Brasil.

O país está recebendo uma onda de visitantes internacionais para a festividade, com a Embratur estimando a presença de 200 mil turistas estrangeiros este ano. Entre as cidades mais procuradas estão: Rio de Janeiro, Florianópolis, Bombinhas, Búzios e Balneário Camboriú lideram o ranking. O Carnaval, também é conhecido por aumentar consideravelmente o consumo de álcool, o que pode proporcionar uma oportunidade para aprimorar suas habilidades no inglês.

De acordo com estudo publicado pelo Journal of Psychopharmacology, a ingestão de uma pequena quantidade de álcool pode efetivamente aprimorar a capacidade de falar um segundo idioma. O álcool reduz a inibição e aumenta a confiança, resultando em uma melhora significativa na capacidade linguística e na interação social.

"O álcool, quando consumido moderadamente, proporciona uma comunicação mais fluente em um segundo idioma, como o inglês. Essa fluidez cria uma conexão mais natural entre as palavras, semelhante a um falante nativo", destaca o professor de inglês Luiz Fernando, fundador da Brainglish.

Os pesquisadores destacam que os benefícios observados no estudo são resultado da ingestão de quantidades reduzidas de álcool. Beber de forma excessiva, advertem eles, pode não contribuir para uma pronúncia aprimorada. Portanto, neste Carnaval, aproveite não apenas a folia, mas também a oportunidade de interação com turistas estrangeiros para aprimorar seu inglês.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp