12/02/2024 às 17h08min - Atualizada em 14/02/2024 às 00h04min

Ágape Saúde: liderando as tendências em benefícios corporativos em 2024

As tendências de benefícios corporativos com foco na saúde e bem-estar, são o benefício mais procurado por empresas e colaboradores pelo segundo ano consecutivo

Marcella Izzo
Reprodução

A Ágape Saúde, empresa especializada em benefícios de saúde para colaboradores de empresas e indivíduos, mostra que está por dentro das tendências. O benefício focado em saúde continua a liderar o ranking como um dos mais procurados e valorizados durante a contratação em empresas, mantendo esse status pelo segundo ano consecutivo.


Tendências em benefícios corporativos em 2024

 

O cenário de benefícios corporativos está em constante evolução, e à medida que ingressamos em 2024, as empresas estão mais atentas do que nunca às necessidades e expectativas de seus colaboradores. Uma das tendências destacadas neste ano é o crescente foco na saúde e bem-estar dos colaboradores.

 

"As empresas estão percebendo a importância de oferecer programas abrangentes de saúde e bem-estar, indo desde planos de auxílio para a compra de medicamentos até iniciativas que promovem exercícios físicos e saúde mental," afirma Marcello Burattini, CEO  e founder da Ágape Saúde.


Principais tendências dos benefícios corporativos em 2024

 

Ênfase no bem-estar e na saúde mental dos colaboradores: Em um esforço para promover uma cultura positiva e melhorar a produtividade, empresas estão investindo em programas que apoiam a saúde mental, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e gerenciamento do estresse.

 

Auxílio para a compra de medicamentos: Com os custos de saúde em ascensão, empresas estão oferecendo programas de assistência e parcerias com farmácias para aliviar os encargos financeiros dos colaboradores na compra de medicamentos.

 

Benefícios de diversidade e inclusão: A valorização da diversidade e a promoção de ambientes de trabalho inclusivos continuam a ser prioridades, se refletindo em benefícios que atendem a diversas necessidades.

 

Benefícios de tecnologia e digitais: O uso crescente de plataformas digitais e tecnologia para administrar benefícios, comunicação e engajamento, proporcionando experiências eficientes e fáceis de usar.

 

Benefícios personalizados e customizáveis: Empresas estão adaptando ofertas de benefícios para atender às preferências individuais, desde horários flexíveis até programas personalizados de aprendizado e desenvolvimento.

 

Sustentabilidade e benefícios ambientais: Com a conscientização ambiental em alta, empresas incorporam iniciativas sustentáveis, como programas de compartilhamento de bicicletas e incentivos para veículos elétricos.


Perspectivas Futuras

 

Ao olharmos para o futuro, a Ágape Saúde destaca que os benefícios corporativos continuarão a evoluir para atender às necessidades do mercado de trabalho que está em constante mudança. Se manter atualizado com as últimas tendências atrai, retém talentos e também promove um ambiente de trabalho positivo e produtivo.

 

"O futuro dos benefícios corporativos é brilhante, e cabe às empresas como a Ágape Saúde aproveitar essa oportunidade para fazer a diferença na vida de seus colaboradores," conclui Burattini.

 

Sobre a Ágape Saúde:

A Ágape Saúde é uma empresa no mercado de Benefícios Saúde, oferecendo planos que priorizam a saúde preventiva e proporcionam uma ampla gama de vantagens exclusivas. Com parcerias estratégicas, como a telemedicina com o hospital Albert Einstein e descontos em exames e farmácias, a Ágape Saúde se destaca como a escolha ideal para empresas que buscam reduzir o turnover e fortalecer a cultura organizacional.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp