12/02/2024 às 11h18min - Atualizada em 14/02/2024 às 00h00min

Empresas no mundo digital se preocupam com números além dos likes

Andreia Souza Pereira
Internet

O mundo digital trouxe, consigo, o nascimento e crescimento das redes sociais. Nelas, a cultura dos likes passou a mensurar a importância de uma pessoa ou perfil. Porém, essa luta pelo aumento de curtidas fez com que a noção de sucesso ou fracasso fosse definida somente por essas métricas, enquanto os ganhos reais, principalmente de empresas, é medido por outros fatores.

 

Na visão de Cristina Boner, empresária da área de tecnologia, “As empresas que vão atrás de ganhos no mundo digital não devem se preocupar somente com likes e engajamento, isso é um erro. Existem outros parâmetros que devem ser seguidos para que seu crescimento e lucro sejam realmente palpáveis. É necessário fazer o engajamento ir além da superfície, fazer com que o cliente seja ‘capturado’ pela marca, mas deixe algo lá, como uma compra, uma parceria, um cadastro”.

 

Além disso, uma das formas de fidelizar os clientes no meio digital é fazer com que ele se sinta parte de uma comunidade, a ponto de fazê-lo defender os produtos e a marca em si. Ao conseguir esse nível de engajamento, as empresas conseguem manter uma imagem positiva para o público geral, dando um ar de consistência  qualidade em seus serviços e atendimentos.

 

Outras formas de conseguir crescimento no mundo digital são utilizando os dados como forma de entendimento dos rumos que o mercado está tomando e fazendo deles sua bússola, atrás dos melhores posicionamentos possíveis e visando trazer mais clientes fiéis, e criando um conteúdo de qualidade, principalmente se a empresa for mais voltada à prestação de serviços, com a ideia de informar, entreter, dizer algo.

 

“Quando uma empresa presta atenção nesses pontos e os usa de forma correta, ela tende a achar seu espaço no mercado e fazer com que seus ganhos, sua imagem e sua confiabilidade sejam cada vez maiores. É claro que curtidas, seguidores e tudo o que envolve esse tipo de engajamento é importante, mas o crescimento real está além disso”, avisa Boner.

 

A empresária também lembra que existem outras formas de fazer o nome da empresa chegar a mais usuários, como o uso das técnicas de SEO, quando os conteúdos respondem exatamente o que o público quer saber, se utilizando dos dados do Google sobre as tendências de busca. Além disso, ao lado do Marketing de Conteúdo essa tática ganha ainda mais força.

 

Outra forma de chegar longe nessa área é com inovação e adaptação. Como alguém que passou por isso, Boner relembra que “ter feito um avião passar em Brasília para chamar a atenção do Bill Gates em sua primeira visita ao Brasil foi loucura, mas deu certo e posso contar como essa história deu certo. O mesmo pode ser dito para ter feito a faculdade de tecnologia logo no início de tudo e ter largado a carreira acadêmica para abrir minha própria empresa”. Portanto, essa coragem de mudar e seguir o fluxo que começa a surgir pode ser uma grande aliada para quem deseja se destacar entre tantos competidores.

 

Por último, um grande trunfo para se destacar no mercado digital é a identidade que se passa ao público. Conforme o número de empresas aumenta, é comum que algumas sejam parecidas e passem a mesma imagem. Portanto, é necessário haver uma noção de personalização, criando uma visão única que as pessoas terão da companhia e de seu serviço.

 

Conheça a história de Cristina Boner, empreendedora do setor de Tecnologia [Infográfico] - Guia Empreendedor


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp