07/02/2024 às 10h01min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h07min

Com foco em sustentabilidade, Phibro presenteia Unesp Botucatu com mudas de cerejeiras

Empresa global de saúde e nutrição animal, presenteou o campus com 10 mudas de cerejeira

Fernanda de Souza Martins
Crédito - Divulgação
A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, presenteou o campus de Botucatu (SP) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) com 10 mudas de cerejeira. O plantio das mudas foi realizado em 8 de novembro, durante o 10° Simpósio Internacional de Nutrição e Saúde de Peixes (AquaNutri). A ação foi uma homenagem à décima edição do evento que recebe especialistas do mundo inteiro.
"Esse momento é muito importante para Phibro, pois conseguimos evidenciar nossa preocupação com o meio ambiente. Essas ações estão alinhadas com o que temos desenvolvido em termos de soluções naturais, como PAQ-Gro® e PAQ-Protex® produtos com formulações customizadas focados na manutenção da saúde e bem-estar dos peixes e camarões", explica Bruna Martins, gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro na América do Sul e responsável pela linha de especialidades nutricionais.
Segundo Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro na América do Sul, a ação fortalece a agenda ESG – sigla em inglês para os compromissos ambientais, sociais e de governança – da empresa, que recentemente lançou seu segundo relatório global sobre o assunto. "A Phibro tem investido e se empenhado fortemente no compromisso ESG, algo que tem se tornado uma exigência cada vez maior da sociedade e tem o potencial de beneficiar todo o agronegócio."
A professora doutora Margarida Maria Barros, coordenadora do evento, ressaltou a importância da união com a multinacional. "A Phibro tem sido nossa parceira ao longo dos anos. Juntos, temos desenvolvido pesquisas e esse presente nos deixa ainda mais agradecidos. Foi uma gentileza em comemoração aos 10 anos do simpósio e esperamos que essa parceria seja tão duradoura quanto as árvores plantadas aqui."
Mais do que beneficiarem o meio ambiente, as cerejeiras possuem uma simbologia importante, especialmente na cultura asiática. Além da deslumbrante floração que ocorre na primavera, essa espécie simboliza renovação, beleza e transitoriedade da vida. Algumas espécies da árvore podem chegar a 20 metros de altura e, no Japão, elas são muito relacionadas ao "hanami", como é chamado o costume de contemplar flores que embelezarão a UNESP.
Sobre a Phibro Saúde Animal   
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: https://www.phibrosaudeanimal.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp