07/02/2024 às 13h15min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h03min

.iFood lança campanha #BoraDescer no carnaval carioca para sensibilizar clientes

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da empresa com objetivo de conscientização dos clientes e valorização do entregador A ação será ativada no Bloco da Preta, puxado pela cantora Preta Gil, e seguirá com ações durante o carnaval carioca em parceria com a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Superliga Carnavalesca

iFood
iFood
 

Fevereiro, 2024 - O iFood, empresa brasileira de tecnologia, inicia  uma ação importante que começa durante o carnaval da cidade do Rio de Janeiro, mas que tem como objetivo a longo prazo conscientizar os clientes do app para que desçam para buscar seus pedidos, como um ato de gentileza e respeito com o profissional que está no corre no dia a dia das entregas.

 

A campanha contará com duas ativações. Em parceria com a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial do Rio de Janeiro e com a Superliga Carnavalesca do Brasil, a partir do dia 11 de fevereiro, começará a distribuição de copos com o mote #BoraDescer, em desfiles das escolas de samba das séries Prata, Bronze e do grupo de Avaliação, na estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte. No dia 4 de fevereiro, no pré-carnaval carioca, a cantora Preta Gil já convidou os foliões a descerem para pegar os pedidos, dando o pontapé no início da campanha de conscientização no carnaval do Rio. 

 

"Essa campanha é para que todos criem consciência da importância de valorizar e respeitar o entregador e buscar seu pedido nas portarias de prédios e condomínios. Além de agilizar a entrega, isso diminui os riscos enfrentados pelos profissionais, que muitas vezes precisam deixar suas motos e bicicletas, juntamente com a bag, enquanto sobem para entregar o pedido ao cliente, ficando expostos a possíveis furtos nesse curto espaço de tempo", afirma Johnny Borges, diretor de Impacto Social do iFood. 

 

Para a coordenadoria de  Promoção da Igualdade Racial do Rio, a campanha também ajuda a combater o preconceito. Pesquisa Cebrap de 2023 mostrou que 68% de entregadores de aplicativo se declaram pretos ou pardos. 

 

"A Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial do município do Rio festeja a parceria com o iFood e a Superliga no carnaval carioca. Entendemos que um trabalho de ativação contra o racismo depende de grandes instituições unidas em torno de uma pauta tão urgente. Por essa razão, vamos juntos na avenida conscientizar os foliões para a importância de denunciar o racismo no nosso portal de denúncias 1746, além disso, nos unimos ao iFood com respeito aos colaboradores que, em sua maioria, são pessoas negras, portanto, colabore e “Bora Descer!”, afirma Yago Feitosa da Paschoa, coordenador de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura do Rio de Janeiro. 

 

“Em nome da Superliga, é com grande satisfação que celebramos esta importante parceria com a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial do Rio e o iFood. Acreditamos que é de extrema importância a nossa participação em causas tão urgentes. O Carnaval diz não ao racismo, e em apoio aos nossos irmãos colaboradores do iFood, nós também diremos: "Bora Descer!, comenta Pedro Silva, presidente da Superliga.

 

Nos últimos meses, o número de casos de agressões físicas e verbais contra entregadores na cidade do Rio de Janeiro registrou um número significativo - somente entre agosto e outubro de 2023 foram denunciados cerca de 600 casos de agressão - grande parte, gerados pela suposta obrigatoriedade do entregador ir até a porta da moradia do cliente e não até o ponto de contato mais próximo, como a portaria principal do condomínio, conforme a orientação dada pelo iFood aos entregadores e clientes. 

 

Uma das maneiras encontradas pelo iFood para reduzir esse número foi a criação da Central de Apoio Jurídico e Psicológico, uma parceria com o coletivo de advogadas negras, Black Sisters in Law, que fornece assistência jurídica e psicológica para entregadores vítimas de discriminação, agressão física, ameaça, assédio, abuso e/ou violência sexual.

 

Além disso, em janeiro de 2024, foi inaugurado o atendimento presencial da Central de Apoio Jurídico e Psicológico, que funciona dentro do escritório da Black Sisters in Law, no bairro da Vila da Penha, Rio de Janeiro.

 

 

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

 

Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile.

 

Para mais informações sobre o iFood, suas novidades e a nossa fome de alimentar o mundo, acesse o iFood News.

 

Contatos:

[email protected] / [email protected] 

ifoodnewsbrasil / iFood News


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp