07/02/2024 às 12h54min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h02min

Unimed-Rio promove ação "Mude 1 Hábito" com a prática do futmesa no verão carioca

Modalidade mistura futebol, vôlei e tênis de mesa, e é indicada para todas as idades

Juliana Sampaio
Unimed-Rio
Bernardo Ryfer


A Unimed-Rio, por meio do seu projeto Mude 1 Hábito, realizará a atividade de futmesa, uma fusão dinâmica de futebol, vôlei e tênis de mesa, que pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Além de ser uma modalidade esportiva que demanda habilidade, o futmesa é, acima de tudo, uma experiência de diversão que pode ser jogada em dupla. A programação acontecerá na Rio Academia – Posto 10, em Ipanema, nos seguintes horários: de segunda a sábado, das 6h às 10h e das 17h às 21h; aos domingos, das 7h às 11h e das 16h às 20h. A previsão de início é para o dia 16 de fevereiro com término marcado para o dia 10 de março. Durante a iniciativa, será disponibilizado o empréstimo de bola e mesa. A reserva dos itens deve ser feita através do app da Mude. Cada horário terá capacidade para até quatro pessoas.

Para jogar em grupo, o Mude 1 Hábito sugere que todos agendem no mesmo dia e horário, garantindo a diversão em conjunto. A experiência não envolve a presença de um professor.


Benefícios:

Os benefícios dessa atividade são diversos e proporcionam uma mescla equilibrada entre trabalho de força e aeróbico, contribuindo para a coordenação motora, equilíbrio, condicionamento cardiorrespiratório, flexibilidade, condicionamento físico, além de promover a redução de estresse e ansiedade, junto à perda calórica.


Regras:

Quanto às regras, a essência do futmesa reside em manter a bola no ar após cada quicada na mesa, podendo ser jogado até em quartetos. Cada jogador ou dupla assume sua posição de cada lado da mesa, buscando fazer com que o adversário não consiga devolver a bola. Com três toques para cada lado, utilizando membros como cabeça, ombro, coxa, peito e pé, o futmesa permite partidas individuais ou em duplas, com pontuações específicas para cada formato.

Serviço:

Futmesa Mude 1 Hábito

Local: Rio Academia – Posto 10, em Ipanema

Horários: de segunda a sábado de 6h às 10h e 17h às 21h. Aos domingos, de 7h às 11h e 16h às 20h

Tempo da atividade: 30 minutos

Gratuito

Inscrições através do app da Mude


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp