07/02/2024 às 14h16min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h02min

Mineira da Zona da Mata participará do I Congresso Nacional REURB por Mulheres

Além-paraibana, Jéssica Laroca, apresentará painel sobre o empreendedorismo na REURB em Belo Horizonte

EP
EP
Comunicação Jéssica Laroca
No dia 07 de março, véspera do Dia Internacional da mulher, a além-paraibana, Jéssica Laroca, participará do I Congresso Nacional de Regularização Fundiária – REURB – por mulheres, que acontecerá em Belo Horizonte, capital mineira.
A empresária, que atua há 14 anos no ramo de regularização fundiária, falará sobre  o empreendedorismo na REURB. Para ela, esse encontro é de fundamental importância para que mulheres possam contar suas vivências dentro da REURB nos diversos Estados e regiões do Brasil.
Um dos principais pontos destacados por Jéssica é a discussão em torno de um ponto da Lei 13.465/2017, regulamentadora da REURB, que concede direitos reais preferencialmente em nome da mulher na matrícula do imóvel. “Está entre os objetivos da REURB prioritariamente intitular em nome da mulher, garantindo que esta participe do registro e configure como proprietária também. O objetivo é priorizar a mulher sempre, independente da vontade, da compra e outros pontos”, explica ela.
Já é o terceiro Congresso de âmbito nacional em que a empresária palestra, sempre abordando o tema do empreendedorismo e a importância de levar o conteúdo da REURB a todas as camadas sociais, aos beneficiários da lei, através de uma comunicação com linguagem fácil e acessível. Além disso, Jéssica utiliza esses momentos para falar em nome da classe empresarial que atua na regularização fundiária e que, para ela, é quem de fato promove a REURB no Brasil.
A expectativa da mineira para esse congresso por mulheres e para mulheres, como ela gosta de ressaltar, é conseguir levantar de fato essa importante discussão, levando mais informação aos beneficiários, que pouco entendem de seus direitos e do como devem fazer para alcançá-los. “Além disso, mostrar o destaque do trabalho feminino nessa área será crucial”, afirma.
Além do empreendedorismo, temas de alta relevância serão discutidos no congresso, como as políticas públicas em REURB, soluções de conflitos fundiários, entre outros.
O evento, que é gratuito, acontecerá no TJMG, na Avenida Raja Gabaglia 1763, no bairro Luxemburgo, em belo Horizonte/MG, das 8:30h às 19:00h e contará com importantes profissionais femininas da área.
Para inscrições e informações, basta entrar em contato pelo whatsaap (31) 988657180.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp