07/02/2024 às 14h57min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h00min

Quase 70% dos clientes de seguros nos EUA estão buscando opções mais baratas

BRZ Insurance ajuda imigrantes latinos que residem nos Estados Unidos a encontrarem a melhor proteção securitária disponível de acordo com suas necessidades e realidade

Mariana Garrett Paker Rodrigues
Imagem de divulgação

Uma pesquisa realizada pela Trusted Choice, uma marca que representa os membros da Independent Insurance Agents & Brokers of America (a Big I),  associação de agentes e corretores de seguros independentes, e divulgada em dezembro de 2023, revelou que quase 70% dos consumidores de seguros nos EUA estão pesquisando suas apólices para encontrar um preço melhor, mas um terço deles não sabe que fatores econômicos externos estão afetando as taxas. No Brasil, o comportamento dos consumidores seguem essa linha: em 2021, a Pesquisa Globo – Mercado de Seguros mostrou que 54% das pessoas não adquirem o produto por não caber no orçamento e outros 40% por considerar o valor alto.

“O que estamos vendo é uma inflação social, pois o impacto desses fatores tende a ser mais intenso justamente para quem tem menos recursos”, analisa Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance. “Essas são as pessoas que podem optar por abrir mão do seguro e ter graves consequências com isso, pois além de ficarem desprotegidos, na maioria dos estados, também podem estar desrespeitando as leis, sujeitos a multas altas, e se for um seguro obrigatório, causando prejuízos ainda maiores como prisão”, complementa.

A pesquisa apontou que 46,6% dos americanos já consideraram ou tomaram uma franquia mais alta para economizar dinheiro no seguro; 22% já pensaram em ficar sem seguro com o único objetivo de economizar dinheiro; 83% trocariam de provedor de seguros por prêmios de menor custo, enquanto 59,5% trocariam por uma cobertura melhor. Em relação ao canal de aquisição, 56,3% compram seguros por meio de um agente de seguros, e 36,3% compram online pelos sites das companhias de seguros.

Diante da mudança e da complexidade do cenário de seguros, os consumidores são incentivados a ter um papel ativo na proteção de seu bem-estar financeiro. A própria Trusted Choice recomenda que os indivíduos mantenham contato com seus agentes não apenas para fazer perguntas para avaliar sua cobertura atual, mas também para se informar sobre as dinâmicas do mercado, a evolução dos preços dos prêmios e buscar orientação para otimizar seus portfólios de seguros. Essa abordagem proativa ajuda os consumidores a tomar decisões informadas alinhadas com suas necessidades e objetivos financeiros únicos.

“Em tempos incertos, pesquisar e obter informação fica ainda mais crucial. É por isso que a BRZ Insurance tem um papel fundamental em atuar lado a lado das pessoas de maneira personalizada e entendendo nossa cultura latina para ser um importante guia nesse cenário”, finaliza Tiago, lembrando da principal missão da empresa: “Queremos proteger o sonho de cinco milhões de imigrantes latinos nos EUA”.

 

Sobre a BRZ Insurance

A BRZ Insurance é uma Insurtech focada na comunidade brasileira e latina nos EUA. Operando desde 2017, usa IA para oferecer ao imigrante latino que atualmente reside em solo norte-americano uma gama de serviços de seguros, levando em consideração as exigências de cada cliente à legislação e exigências locais. Com operação no Brasil e nos Estados Unidos, consegue não só conceder atenção e cuidado de acordo com a cultura e os hábitos desse público, mas também levar a solução adequada a cada necessidade em específico, descomplicando o processo de contratação de seguros e democratizando, dessa forma, o seu acesso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp